A tendência das impressoras 3D mais recentes é apostar em tamanhos pequenos que facilitem seu transporte a lugares diferentes. A proposta do The Beast, por outro lado, é criar um produto robusto, destinado àqueles que pretendem imprimir objetos grandes ou mesmo até quatro deles, ao mesmo tempo.

Conheça as impressoras 3D que copiam figuras ‘perfeitas’ e coloridas

O gadget se parece com uma imensa caixa de vidro, com uma plataforma que se move para baixo enquanto a impressão ocorre. A área total de impressão é de 470 x 435 x 690 mm para um extrusor, o que é suficiente, segundo seus criadores, para imprimir a réplica de uma criança pequena.

Impressora é capaz de criar vários objetos ao mesmo tempo (Foto: Reprodução/cultivate3D)

A The Beast suporta até quatro extrusores ao mesmo tempo. Isto reduz a área útil de impressão a 230 x 214 x 690 mm por extrusor, mas permite a impressão de vários objetos idênticos simultaneamente. A impressora possui suporte para PLA e ABS, com bicos entre 0,25 e 1 mm.

Qual a utilidade de uma impressora 3D? Descubra no Fórum do TechTudo!

O design da impressora não é inovador e segundo sua criadora, a cultivate3D, isto é proposital. “Você deve ter notado que a The Beast não possui uma cobertura extravagante. Nós não a criamos para ser um ícone do design, só queremos que ela seja a melhor no que faz sem custar muito”, explica.

Impressora é capaz de criar vários objetos ao mesmo tempo (Foto: Reprodução/cultivate3D)

A impressora pode se conectar através de USB ou cartões SD e vem acompanhada de software especializado – Repetier Host e Slic3r -, compatível com Windows, Linux e

... link-semantico">Mac. Ela é compatível com os formatos .STL e .GCode.

No momento, a The Beast está em fase de arrecadação de fundos no Kickstarter, mas já superou a meta de AU$10 mil (cerca de R$ 26 mil). O kit básico da impressora custa AU$ 2.565 (R$ 6.767). A princípio, a entrega não é feita para o Brasil, mas segundo os desenvolvedores basta enviá-los um e-mail para que isto seja arranjado.

Via cultivate3D Kickstarter



>>> Veja o artigo completo no TechTudo