Periscope agora permite transmitir vídeos ao vivo com o smartphone na horizontal. A função, disponível a partir desta quinta-feira (10), deixa os vídeos mais amplos nas plataformas para Android e iOS. A novidade foi lançada graças a pedidos de fãs do app, que sentiam falta dessa opção.

Periscope ou Meerkat: qual é o melhor app de transmissão de vídeos?

Vale lembrar que o Snapchat e YouTube lançaram uma visualização semelhante, só que na posição de retrato: é possível ver os vídeos “em pé” em tela cheia no celular.

Periscope atualiza com função de transmissão em orientação retrato para Android e iOS (Foto: Divulgação/Periscope)

A ação pode ser alternada durante a gravação no Periscope quando o usuário precisar, sem dar bugs no vídeo ou interromper o envio. A mídia é adaptada automaticamente na tela do smartphone e permite registrar o ambiente de forma mais completa. A ideia é expandir a experiência para todas as plataformas.

Outra novidade é uma ferramenta para facilitar a identificação de vídeos postados, com um subtítulo que explica quem compartilhou a mídia. Foram feitas mudanças voltadas para o acesso de pessoas com deficiência visual. 

Periscope adiciona ainda identificação de postagens e opção prática para selecionar amigos em transmissões privadas (Foto: Divulgação/Periscope)
... >

Qual é o melhor aplicativo para transmissão de vídeo? Opine no Fórum do TechTudo

Uma reformulação no modo privado de transmissão de vídeos, exclusiva para Android,  permite selecionar os contatos em uma lista de seguidores que terão acesso ao conteúdo. Se preferir, o usuário pode escolher todos os amigos ou apenas alguns, deixando a ação mais simples e rápida. Essa última novidade será lançada em breve para o iOS.

Via Periscope



>>> Veja o artigo completo no TechTudo