O OneDrive, serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft, permite compartilhar pastas com outros usuários. O recurso é ideal para fazer trabalhos colaborativos online. Confira o passo a passo e veja como compartilhar uma pasta de arquivos no OneDrive com outro internauta.

OneDrive: as 20 melhores dicas para usar o serviço de nuvem da Microsoft

Passo 1. Acesse a conta do OneDrive e localize a pasta que você gostaria de compartilhar. Caso queira criar uma nova, clique em “Novo” e, em seguida, em “Pasta”;

Criando uma nova pasta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Digite o nome da pasta e clique em “Criar”;

Digite o nome para a pasta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Selecione a pasta criada ou a antiga que você quer compartilhar. Depois, clique em “Compartilhar”;

Compartilhando uma pasta de arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Digite o endereço de e-mail dos contatos e, se quiser, escreva uma mensagem no campo logo abaixo. Por fim, clique em “Compartilhar”;

Digite o endereço de e-mail dos seus amigos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Todos os usuários podem editar os arquivos. Clique em “Pode editar” para alterar as permissões e até interromper o compartilhamento. 

... .glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/09/08/captura-de-tela-2015-09-04-as-124413.png" alt="Editando permissões de compartilhamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="365" width="695">Editando permissões de compartilhamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. A pasta compartilhada aparecerá no OneDrive dos seus amigos. Os usuários poderão trocar arquivos e trabalhar em projetos colaborativos.

Qual é o melhor serviço de armazenamento na nuvem? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo