A MIBR perdeu para a NRG Esports na terceira rodada da IEM Sydney 2019 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e se classificou para os playoffs em segundo lugar no grupo B. O quinteto brasileiro saiu derrotado por 2-0 no agregado; parciais 16-4 (Nuke) e 16-11(Overpass). Com o resultado, Gabriel ''FalleN'' Toledo, Marcelo ''coldzera'' David, Fernando ''fer'' Alvarenga, Epitácio ''TACO'' de Melo e João ''felps'' Vasconcellos voltam a jogar nesta sexta-feira (3), às 2h, contra a mousesports pelas quartas de final do campeonato.

A NRG não deu chances à MIBR na Nuke. Os norte-americanos iniciaram as ações pelo lado terrorista, venceram o primeiro pistol e orquestram boas entradas nos bombsites. O quinteto do ex-MIBR Tarik Celik abriu três rounds em sequência e até deixou os brasileiros encostarem no placar, mas retomou o controle da partida e foi para o intervalo com 11-4 no marcador.

Com vantagem solidificada, a NRG só precisava seguir a cartilha e administrar a economia pelo lado contra-terrorista. Liderados por Vincent "Brehze" Cayonte, o grande destaque do mapa com 22 eliminações, 5 assistências e 112 de ADR, a organização norte-americana não perdeu nenhum ponto e fechou o confronto em 16-4.

A partida foi mais equilibrada na Overpass, onde a MIBR chegou a liderar o placar e parecia encaminhar a vitória. Os norte-americanos, entretanto, foram impecáveis nos momentos decisivos e fecharam a série em 16-11. Brehze, mais uma vez, foi o líder de eliminações com 25 abates, 3 assistências e 97.6 de ADR.

Assim como no primeiro mapa, a NRG venceu o primeiro pistol e abriu três rounds de vantagem pelo lado CT. A MIBR, por sua vez, se recuperou no primeiro armado, empatou o placar e foi para o intervalo com ligeira vantagem de 8-7. O quinteto canarinho, todavia, não soube aproveitar a superioridade no lado CT, pecando em tomadas de decisão e perdendo por 16-11.

Os melhores times de cada chave avançaram aos playoffs, que serão disputados entre 3 e 5 de maio na Qudos Bank Arena. Veja como ficaram os confrontos da segunda fase:

Sexta (03/05)

  • 02h – MIBR x mousesports (jogo 1)
  • 05h50 – Ninjas in Pyjamas x Fnatic (jogo 2)

Sábado (04/05)

  • 02h – Team Liquid x vencedor do jogo
... 1
  • 05h50 – NRG Esports x vencedor do jogo 2
  • A Intel Extreme Masters Sydney, um do campeonatos de maior prestígio no cenário internacional de CS:GO, está em sua terceira temporada. A competição conta com 16 equipes e US$ 250 mil (R$ 992 mil em conversão atual) em premiações gerais.

    Via Liquipedia e ESL Brasil



    >>> Veja o artigo completo no TechTudo