Deus Ex: Mankind Divided, disponível para PS4, Xbox One e PC, traz uma aventura cyberpunk em que o personagem principal pode ter partes do seu corpo melhoradas com o poder da tecnologia. Aprenda a melhorar e destravar algumas habilidades especiais dentro do game e usá-las na jornada.

Confira o review completo de Deus Ex: Mankind Divided

Assim como seu antecessor, o título permite que o jogador personalize a sua experiência de jogo e escolha ser mais voltado para a ação ou para a furtividade. Para isso, é preciso prestar atenção nas diferentes habilidades de Adam Jensen e saber quais priorizar na hora de melhorá-las.

Use e abuse de várias habilidades especiais em Deus Ex: Mankind Divided (Foto: Divulgação/Square Enix)

Como melhorar seus poderes

Em Deus Ex: Mankind Divided, o jogador ganha pontos de experiência a cada ação realizada. Caso derrube um inimigo de maneira furtiva, além de faturar pontos por ter derrotá-lo, ainda é possível ganhar experiência por ter feito isso de maneira silenciosa.

Ao alcançar uma média de 5 mil pontos de experiência, você receberá pontos Praxi. Cada um deles pode ser usado para destravar um poder especial.

Tela com as habilidades de Adam Jensen em Deus Ex: Mankind Divided (Foto: Reprodução/André Mello)

Existem alguns poderes que são mais indicados para uma campanha cheia de tiroteios, como os que priorizam mais vida e defesa, além de ataques corporais. Para seguir o caminho da furtividade, invista em poderes de hacking e invisibilidade.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Os passos para melhorar as habilidades são simples:

Passo 1. Acumule pontos Praxi e vá até a tela de habilidades;

Passo 2. Escolha a habilidade que você deseja melhorar – preste atenção na descrição de cada uma delas para saber se aquela é a mais apropriada;

Passo 3. Entre na habilidade e gaste Praxis.

Parece simples, mas Makind Divided traz uma novidade em relação a Human Revolution. Neste jogo, Jensen tem algumas habilidades experimentais.

Ativando e melhorando poderes especiais

Caso você acesse a tela de habilidades, após certo avanço na história principal, verá algumas opções extra de poderes, com ícones que ficam piscando.

Você pode destravar algumas habilidades especiais dentro do jogo (Foto: Reprodução/André Mello)

Estes poderes podem ser ativados caso o usuário tenha Praxis suficientes, mas, ao contrário das habilidades comuns, é preciso usar apenas uma por vez. Caso use mais de uma e não consiga equilibrar bem a maneira como elas são ativa

... das, o corpo de Jensen não terá energia para funcionar e o jogador morre.

Para saber o que fazer, siga os seguintes passos:

Passo 1. Escolha a habilidade que você deseja destravar e utilize Praxis para habilitá-la;

Passo 2. Note que o uso de energia do corpo de Jensen passa dos 100%. Para conseguir voltar para o game sem problemas, você precisa desativar uma habilidade especial. No PS4, pressione triângulo, e no Xbox One, pressione Y, para que apenas as habilidades extras sejam destacadas.

Passo 3. Escolha uma habilidade extra que você não utilizará e a desative-a permanentemente nessa tela. Feito isso, a porcentagem de energia deve voltar a 100% e você poderá prosseguir normalmente na aventura.

Qual o melhor jogo de tiro? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo