Red Dead Redemption 2 é o lançamento mais recente da franquia de velho oeste da Rockstar para PS4, Xbox One e PC (Steam e Epic Games Store). O jogo é um dos maiores tanto em tamanho do mundo como em quantidade de horas para zerar até o momento. Por ser bastante extenso e ter diversos segredos para desvendar, é normal que jogadores tenham perguntas sobre o game. Uma das principais questões é sobre o número de capítulos de RDR2. Confira, a seguir, uma lista com curiosidades e fatos escondidos no jogo de mundo aberto da Rockstar.

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Quantos capítulos?

A história de Red Dead Redemption 2 é dividida em seis capítulos, mas o jogador não deve tomar essa classificação em si como uma medida da extensão da história. A razão para isso é que há capítulos bem curtos, como o primeiro, e outros mais longos, como o segundo ou o terceiro.

Outro ponto a se considerar é a existência do prólogo, que introduz o jogador à história, além do epílogo: essa porção do jogo serve de ponte de ligação entre Red Dead Redemption 2 e o jogo anterior, Red Dead Redemption, e é cheia de missões extras.

Quantas missões?

De ponta a ponta, considerando apenas a história e levando em conta prólogo e epílogo, Red Dead Redemption 2 tem 109 missões. Além disso, o jogo conta com missões de estranhos, que funcionam como quests opcionais: são um total de 26 estranhos, que são os personagens com quem o protagonista interage para iniciar cada uma dessas quests, que podem se dividir em várias etapas.

Quantas horas?

É difícil classificar de forma definitiva quanto tempo o jogador levará para terminar o jogo, uma vez que há muitas atividades paralelas e opcionais disponíveis – algo recorrente em todo game de mundo aberto da Rockstar. Entretanto, jogando em um ritmo mais calmo e focando apenas nas missões que progridem a história, é possível levar algo perto de 60 horas para concluir RDR2, segundo estimativa do site How Long To Beat.

Caso queira jogar para completar o jogo ou conseguir o troféu de platina, é preciso se preparar para muito mais tempo investido: jogadores colecionadores de troféus reportaram mais de 220 horas no mundo de Red Dead Redemption 2.

Quanto faturou?

Os dados mais atuais que permitem verificar o faturamento de Red Dead Redemption 2 são de fevereiro, quando a Take Two, corporação que controla a Rockstar, declarou que o jogo já tinha acumulado 23 milhões de cópias vendidas naquele momento. O dado superou as expectativas já altas em virtude do fato de que, só na primeira semana, Red Dead Redemption 2 já tinha somado US$ 725 milhões (cerca de R$ 3 bilhões).

Segundo a Take Two, o faturamento total da empresa no último trimestre de 2018 foi de US$ 1,2 bilhão (cerca de R$ 4,9 bilhões). Para comparação, no mesmo período de 2017 a Take Two havia registrado um faturamento de US$ 480 milhões (cerca de R$ 1,5 bilhão) – algo que dá uma ideia do grande sucesso de Red Dead Redemption 2. Já em novembro, números atualizados apontam para um total de 26 milhões de cópias vendidas.

Red Dead Redemption 2 levou sete anos em desenvolvimento

A Rockstar, que é responsável pela série, levou sete anos para desenvolver o jogo. Para colocar em perspectiva, sete anos é suficiente para cobrir toda uma geração de lançamentos do PS4 e Xbox One. Os consoles surgiram em 2013 e serão substituídos em 2020, o que resulta em uma geração que se estendeu também por sete anos.

Além do longo período de desenvolvimento, o game é resultado do trabalho de uma multidão de 3.023 pessoas. Depois do lançamento do jogo em 2018, a Rock

... star enviou uma carta de agradecimento que citava, por nome, cada uma delas.

Simulação do velho oeste?

Um dos aspectos mais importantes do jogo é o apreço à ideia de simular aspectos mais mundanos na vida do velho oeste. Exemplos disso são a necessidade de manter suas armas em ordem, o fato de que a barba, cabelo e até o peso do personagem mudam conforme você joga. Se o jogador não cuidar da aparência, Arthur pode acabar sujo e os personagens do jogo irão reagir a isso, fazendo comentários e críticas.

Outro aspecto é a relação que o jogo encoraja o player a desenvolver com seu cavalo. É preciso alimentá-lo, agradá-lo e mantê-lo limpo. Esse cuidado todo contribui para uma relação mais próxima com o animal e rende vantagens ao jogador.

É possível caçar em Red Dead Redemption 2?

Red Dead Redemption 2 aprofunda de forma marcante um aspecto que surgiu no primeiro jogo da série: animais e plantas podem ser coletados para que o jogador obtenha itens que podem ser vendidos, ou usados para preparar tônicos, comida ou itens de personalização, como roupas e chapéus especiais. Os animais são tão detalhados que, quando deixados sozinhos, eles terão interações entre si. É possível presenciar lobos caçando alces, um urso pescando em um riacho ou aves de rapina caçando filhotes de animais de pequeno porte, por exemplo.

O jogo oferece uma grande variedade de espécies diferentes, com 178 subespécies de animais que vão de roedores pequenos a grandes predadores, como ursos ou pumas. O jogo também tem grupos separados para peixes e cavalos, que podem ser encontrados e catalogados pelo jogador, inclusive com direito a informações de catálogo que explicam o comportamento de cada animal, recomendam a melhor estratégia de caça e outros detalhes.

O sistema de caça é mais aprofundado do que no primeiro game, com a necessidade de escolher a arma adequada para cada tamanho de animal como forma de preservar a pele e a carne. Além disso, animais mortos deixados pelo caminho irão decompor naturalmente.

Quantos troféus ou conquistas?

O jogo tem 51 conquistas (ou 52 troféus no PlayStation 4). Para quem procura completar o game e obter o 100%, não há nada muito difícil no processo. Os troféus mais complicados para a platina envolvem muito tempo, como a necessidade de alcançar nível 50 no modo online, ou catalogar todas as espécies de animais do jogo. Além disso, há troféus e conquistas atrelados ao modo história. Isso significa que é possível perder alguns pelo caminho, algo que pode exigir uma segunda jogada pelo modo história.

NPCs lembram de você?

O roteiro de RDR2 tem mais de meio milhão de linha de diálogo entre personagens, que vão desde os protagonistas da história às dezenas de NPCs que povoam o mundo do jogo. É tanto diálogo que uma boa parte das conversas dificilmente será presenciada pelo jogador.

As interações com esses personagens também são mais aprofundadas. Se o jogador aprontar na cidade, os NPCs lembrarão do que Arthur fez e farão comentários a respeito. Caso ataque alguém responsável por uma loja, ele irá lembrar do episódio e poderá aparecer com ataduras nos ferimentos por algum tempo.

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