Need for Speed ? o nome do novo jogo da famosa s?rie de corrida da EA. Apesar de n?o ter subt?tulo, o game funciona como um ?reboot? da marca e teve uma demonstra??o na E3 2015, maior feira de games do mundo, em Los Angeles, Estados Unidos. O TechTudo testou um pouco do t?tulo que pode ser o verdadeiro sucessor de Need for Speed Underground. Confira nossas primeiras impress?es.

Destiny The Taken King: testamos a expans?o que traz nova vida ao game

Need for Speed: testamos o novo game que ? inspirado em Underground (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Um Underground ainda melhor

Need for Speed mostrou um pouco de sua inspira??o no cl?ssico Underground em sua exibi??o inicial, na coletiva de imprensa da Electronic Arts. Isso n?o foi ao acaso, j? que a EA sabe que a quantidade de f?s desse antigo game de PC e consoles ? enorme.

A inspira??o come?a a partir da personaliza??o dos carros. Ela est? em alto n?vel e permite ?tunar? o ve?culo em diversos segmentos de forma bem livre e simples. Carroceria, acess?rios, cor, suspens?o, rodas, vidros e at? mesmo as ma?anetas podem ser trocadas ou modificadas com poucos bot?es pressionados no controle.

Need for Speed tem personaliza??o de carros em alto n?vel (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Temos ainda um modo de personaliza??o ?semi autom?tico?, para quem n?o quer ter tanto trabalho. O jogo oferece algumas sugest?es de como deixar aquele carro com a sua cara e, assim, voc? n?o precisa ter o trabalho de mexer em cada ponto espec?fico. Basta partir logo para a corrida.

O que mais impressionou durante a demo, por?m, n?o foi a personaliza??o dos ve?culos, mas sim a sensa??o de velocidade e dire??o. Apesar de n?o ser um simulador, o novo Need for Speed ? bem imersivo e, para isso, usa luzes, efeitos especiais e outros pequenos ?macetes? para atrair seu jogador.

Need for Speed impressiona pela sensa??o de velocidade e dire??o (Foto: Divulga??o/EA)

Qual jogo marcou sua entrada no universo dos games? Comente no F?rum do TechTudo.

Sobre as luzes, por exemplo, prepare-se para ver muitos sinais de elementos te alertando sobre o que rola ao seu redor. Se um policial te encontrar, a sirene vai piscar em toda a tela por alguns segundos. Se um competidor for te ultrapassar, seu farol vai deixar bem claro sobre isso. Se uma batida for iminente, a tela vai exibir um sinal para que voc? se prepare, mas bem r?pido.

Assim como em Underground, as corridas costumam ser ? noite e com carros tunados na m?xima pot?ncia. Por?m, o game tamb?m tem uma pitada de Need for Speed Most Wanted, j? que as persegui??es policias, j? citadas, ser?o algo frequente.

Sempre online

O novo Need for Speed tem a desvantagem de ser sempre online e, segundo um dos representantes da EA, isso vai servir para criar um mundo de corrida mais consistente. Ainda que tenhamos ressalvas e v?rias d?vidas sobre a efic?cia de uma decis?o dessas,

... o game pareceu fazer um bom uso da rede montada para os testes.
Need for Speed tem a desvantagem de ser sempre online (Foto: Divulga??o/EA)

A come?ar pela pontua??o: ao se juntar a um grupo, o jogador pode fazer com que aquele ?cl?? de corredores ganhe pontos e desbloqueie mais benef?cios e fun??es ao seu carro. Por mais que isso n?o seja algo que agrade a todos, a contagem de pontos ? feita de forma inteligente a cada corrida, simulando o esfor?o de quem est? no controle em diversos pontos ? persegui??o, velocidade, curvas, derrapadas, e por a? vai.

Need for Speed tem controles bem f?ceis de aprender (Foto: Divulga??o/EA)

Os controles para tudo isso s?o bem tranquilos de se aprender. O game n?o ? muito did?tico, mas na verdade ele nem precisa, j? que possui o poder de atrair at? mesmo quem nunca jogou NFS antes. Combina??es de bot?es ativam poss?veis fun??es destrav?veis de futuros ve?culos, mas os comandos b?sicos de acelerar, freio e outros continuam l?.

O t?tulo traz belos gr?ficos e excelentes novidades que levam a s?rie de volta ?s suas ra?zes, al?m de pegar elementos de diversos jogos que fizeram sucesso. O novo Need for Speed promete ser uma bela adi??o a qualquer biblioteca de games, principalmente para quem sempre curtiu essa saga da Electronic Arts.

Assista ao v?deo do gameplay:



>>> Veja o artigo completo no TechTudo