O Hackathon Globo realizado neste fim de semana tem um campeão: o Grupo 8, responsável pelo projeto do “HoloGlobo”. Eles usaram o Kinect para capturar imagens em 3D e criar um ambiente de reprodução com capinhas de CD. O sistema foi interconectado com um servidor capaz de reproduzir o conteúdo no Google Cardboard.

Acompanhe tudo o que rolou ao vivo no Hackathon Globo

Durante a demonstração, eles fizeram uma captura do Felipe Andreoli, o mestre totalmente “sem cerimônias” do evento, para mostrar no palco. A proposta impressionou a todos que estavam presentes.

Em segundo lugar ficou o Grupo 2, com o projeto Sentimento do Público. Em terceiro, o Grupo 7, com o app Momento, voltado para torcedores. Os jurados ressaltaram que todas as ideias foram muito boas e que a disputa na casa do BBB foi “muito difícil”, assim como a seleção.

Primeiro lugar: HoloGlobo

Felipe Andreoli com os vencedores da competição (Foto: Zingara Lofrano / TechTudo)

Com uma das participantes mais novas do Hackaton Globo, Danielle Cohen, de 20 anos, a equipe decidiu focar no desenvolvimento de um holograma que qualquer um poderia ter no próprio smartphone.

Usando o Kinect, o app poderá transformar imagens de novelas ou futebol em imagens que "saltam da tela". O grupo também contou com os participantes Giovanni Marques e Fabio Antonio, que já estiveram em três hackathons. Guilherme Berger, outro integrante da equipe, esteve em sete maratonas quando estudou nos Estados Unidos, pelo programa Ciências Sem Fronteiras.

Veja no vídeo abaixo como funciona o holograma.

A vitória veio como um alento para quem trabalhou sem parar por 33 horas, apenas com pausas para comer e cochilar. “Eu estava com esperança de ganhar desde o início, quando embarquei no projeto. Estou muito feliz representando as meninas", disse Danielle Cohen.

Já Fabio Antônio, ficou surpreso. "Eu não estava esperando. Na hora do anúncio não passava nada na minha cabeça", completou.

Segundo Lugar - Sentimentos do Público

Grupo que ficou em segundo lugar trabalhou os Sentimentos do Público no Hackathon Globo (Foto: Zingara Lofrano / TechTudo)



Terceiro Lugar - Momento

... =/0x0:695x418/695x418/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/09/06/terceiro_1.jpg" alt="Grupo que ficou em terceiro lugar, com o Momento no Hackathon GLobo (Foto: Zingara Lofrano / TechTudo)" title="Grupo que ficou em terceiro lugar, com o Momento no Hackathon GLobo (Foto: Zingara Lofrano / TechTudo)" width="695" height="418">Grupo que ficou em terceiro lugar, com o Momento no Hackathon Globo (Foto: Zingara Lofrano / TechTudo)

A cobertura completa do evento você confere na página do Hackahton Globo no TechTudo.

Colaboraram: Zíngara Lofrano e Isabela Giantomaso

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo