Quem vai ser eliminado da casa mais famosa do Brasil? É só dar um pulinho no confessionário e contar tudo para o Pedro Bial. Isso seria verdade se fosse um BBB convencional, mas não é. No Hackathon Globo, que acontece na casa do Big Brother Brasil, o lugar que deixa os nervos a flor da pele foi substituído por uma sala de descompressão, com videogame, TV e sem câmeras.

Acompanhe o Hackathon Globo ao vivo
 
Suzana Freitas, uma das idealizadoras do projeto, conta que o lugar foi pouco usado nas primeiras horas deste sábado (5). A expectativa é que os participantes visitem mais a sala no domingo (6), quando completam mais tempo trabalhando. "Cada detalhe foi pensado para que eles produzissem mais e também se divertissem", afirma a especialista de capital humano da TV Globo.

Sala de descompressão ... Confessionário ficou 'mais light' com jogos de videogame no Hackahton (Foto: Zingara Lofrano / TechTudo)


Apesar de ser "apertada", a sala é bastante confortável. O espaço conta com sofá branco, Xbox One, dois controles e quatro games diferentes: Watch Dogs, Killer I

... nstinct, Lego Marvel Super Heroes,  Shadow of Mordor, Fifa 15.

Suzana disse que, primeiro, os organizadores pensaram em fazer a sala da descompressão no quarto líder. Porém, como o cômodo fica afastado da casa, no jardim. Então, eles preferiram montar o espaço no confessionário e, com isso, acabar com a tensão do lugar famoso pelo "voto combinado".

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo