A Made in Brazil (MIBR) é uma equipe brasileira de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Atualmente formada por Gabriel "FalleN" Toledo, Marcelo "coldzera" David, Fernando "fer" Alvarenga, João "felps" Vasconcellos e Epitácio “TACO” de Melo, a equipe foi fundada em 2003, no auge do CS 1.6. Reunindo grandes nomes da época no Counter-Strike, a equipe já foi destaque em competições nacionais e internacionais e passou a ser respeitada por muitos de seus adversários.

Com cerca de 16 anos de história, a MIBR possui um longo histórico de torneios, jogadores e, claro, uniformes. As camisetas da equipe nem sempre fizeram sucesso, mas a blusa verde e amarela estreada em 2019 conquistou o público. Confira, a seguir, como eram as camisas da MIBR nos anos anteriores.

A era CS 1.6 e o início da Made in Brazil

Em 2003, seu ano de estreia, a Made in Brazil tinha como uniforme uma camiseta simples com o logo MIBR, que foi usada pelo time por quase 10 anos. Na primeira leva de uniformes, o time chegou a ter até mesmo um moletom com a marca da equipe. Na época, vestiam o uniforme da MIBR os jogadores: Eduardo "eduzin" Chagas, Eduardo "Corassa" Corassa, Rafael "pred" Velloso e Carlos Henrique "KIKO" Segal.

Três anos depois, em 2006, o time passou em camisetas de várias cores e modelos. Foi nessa época, em 2006, que vestiram as camisas coloridas da Made in Brazil: Rafael "pava" Pavanelli, Carlos Henrique "KIKO" Segal, Lincoln "fnx" Lau e Raphael "cogu" Camargo. A line-up chegou a ser a grande vencedora do ESWC 2006.

Já em 2009, as camisas do time da MIBR passaram a assumir um padrão mais organizado, e o uniforme ganhou o patrocíno da marca Nvidia. O time na época era formado por nomes como: Arthur "prd" Resende, Carlos Henrique "KIKO" Segal, Lincoln "fnx" Lau, Guilherme "spacca" Spacca e Raphael "cogu" Camargo.

O retorno triunfal com os grandes nomes da SK Gaming

Depois de um afastamento do cenário, a MIBR foi comprada pela Immortals em 2018 e retomou suas atividades. Agradando o público de CS:GO, uma line-up totalmente brasileira foi anunciada na época. O time era formado por Gabriel "FalleN" Toledo, Marcelo "coldzera" David, Fernando "fer" Alvarenga, Ricardo “boltz” Prass e Epitácio “TACO” de Melo, os dissidentes da então SK Gaming.

Os uniformes da nova organização causaram polêmica entre os fãs da MIBR. Enquanto a primeira versão trazia uma camisa simples, mas uma alteração feita no início de 2019 gerou grande discussão nas redes sociais. A principal crítica era de que o logo da Betway, patrocinadora da equipe, era maior do que que o logo do time. Segundo os internautas, a disposição das marcas na camisa podia gerar confusão sobre qual dos dois nomes dispostos na blusa seriam o do time de fato. A MIBR chegou a afirmar ao TechTudo que as camisas não seriam o uniforme oficial da equipe, mas apenas uma versão diferente de suas blusas.

Logo depois da polêmica, o time revelou um novo uniforme para partici

... par do Intel Extreme Masters Katowice 2019. Com um novo escudo, a equipe de CS:GO inovou, levando as cores e a bandeira do Brasil para suas blusas.

Tanto a versão de cor verde e amarela quanto o modelo mais antigo, em preto, do uniforme da equipe de CS:GO custam R$ 170 e podem ser encontradas na loja oficial do time. Além disso, uma versão parecida com as camisas básicas usadas pelas equipes mais antigas da MIBR também está à venda por R$ 60.

Via liquipedia, HLTV e MIBR



>>> Veja o artigo completo no TechTudo