O Snapdragon Smart Protect é uma nova tecnologia da Qualcomm para ajudar donos de smartphones e tablets a proteger os dados armazenados nos aparelhos. O antivírus, anunciado nesta segunda-feira (31), virá embutido nos novos processadores da empresa e será capaz de identificar ameaças em tempo considerado “recorde”, segundo a própria fabricante. Além disso, o recurso varrerá aplicativos em tempo real durante a sua execução.

Golpe no WhatsApp usa Starbucks para roubar informações de vítimas

De acordo com a Qualcomm, a principal vantagem do Snapdragon Smart Protect é ter acesso em tempo real aos dados do usuário em camadas mais profundas camadas, já que trabalhará integrado ao processador. Assim, a empresa pretende diminuir o tempo entre a detecção de ameaças e a criação de correções, o que atualmente pode levar meses.

Processadores Snapdragon devem trazer antivírus embutido para Android, Windows e BlackBerry (Foto: Divulgação/Qualcomm)

Qual o melhor antivírus móvel: Avira, AVG ou Avast? Descubra no Fórum do TechTudo

Os principais beneficiados devem ser os donos de smartphones Android, alvo de 99% dos malwares desenvolvidos para smartphones, conforme revelou exclusivamente ao TechTudo o CEO da Kaspersky Lab. Outros sistemas equipados com os chips da empresa são o Windows Phone e o BlackBerry.

A Qualcomm garantiu também que os usuários de outros antivírus não devem ter problemas com o Smart Protect, já que a empresa trabalha com a Avast!, AVG e o

... utras empresas para garantir a compatibilidade da ferramenta. Além disso, um conjunto de códigos será liberado para que desenvolvedores possam ter acesso à informações e relatórios sobre as ameaças encontradas.

O Snapdragon Smart Protect chegará primeiro com o processador Snapdragon 820, voltado para os tops de linha que serão lançados no próximo ano. Apesar disso, os donos de smartphones antigos devem ser beneficiados com atualizações mais rápidas baseadas nos relatórios liberados pela Qualcomm.

Via Android Central



>>> Veja o artigo completo no TechTudo