A Motorola resolveu entrar na briga dos smartphones rodando Android Go, edição especial do sistema do Google para celulares megabaratos. A estreia da fabricante no mundo Go acontecerá com uma versão do Moto E5 Play, um aparelho de baixo custo com tela com bordas finas e design que lembra os dispositivos premium da marca.

O Moto E5 Play Go será comercializado a partir deste mês em países da América Latina e da Europa. Os preços começarão em torno de €109, aproximadamente R$ 490 em conversão direta. Procurada pelo TechTudo, a fabricante disse que “não temos nenhuma informação sobre esse lançamento no Brasil”.

O Moto E5 Play tem tela de 5,3 polegadas com a popular proporção 18:9, uma característica de modelos premium que aos poucos chega a modelos intermediários e básicos. A resolução não foi confirmada pela Motorola, mas a expectativa é que o display tenha qualidade levemente superior ao HD do Moto E5 atual.

Em termos da câmera, a fabricante revelou que o aparelho será equipado com uma lente de 8 megapixels na parte traseira e uma câmera de 5 MP para as selfies (com flash LED). O processador não foi revelado, mas de acordo com o site especializado GSM Arena, o escolhido deve ser o Snapdragon 425. A memória RAM também é uma incógnita, mas na teoria será de 1 GB, valor que geralmente é padrão em celulares com Android Go.

O que é o Android Go?

Android Go é uma versão especial do sistema operacional da Google destinada a aparelhos com hardware mais simples, especialmente aqueles com até 1 GB de memória RAM. De acordo com o diretor de parceiras do Android na América Latina, Flavio Ferreira, mais de 10 milhões de smartphones com estas configurações foram vendidos em 2017 só no Brasil.

Com o sistema operacional, a Google promete que estes aparelhos trabalhem de maneira fluida e sem travamentos os principais apps do dia a dia. Para alcançar o objetivo, aplicações como o YouTube Go, Gmail Go e Google Maps Go são otimizados para consumir menos desempenho e armazenamento dos celulares.

Ficha técnica do Moto E5 Play Go

  • Processador: Snapdragon 425 ou Snapdragon 430 (rumor)
  • Memória RAM: 1 GB (rumor)
  • Tela: 5,3 polegadas (formato 18:9)
... li>
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Armazenamento: 16 GB expansível via microSD (rumor)
  • Sistema operacional: Android Oreo Go
  • Bateria: 2.100 mAh (rumor)
  • Com informações: Motorola, Verge e GMS Arena

    Android Oreo: chega para quais celulares? Descubra no Fórum TechTudo



    >>> Veja o artigo completo no TechTudo