O Google está testando um recurso para o Maps que permite adicionar fotos de pratos nas páginas que descrevem restaurantes. A novidade deve deixar o serviço ainda mais completo, já que possíveis clientes poderão avaliar com mais precisão um estabelecimento antes de visitá-lo.

Como verificar a condição do trânsito pelo Google Maps no celular?

A novidade percebida pelo site Android Police já chegou a alguns usuários do Google Maps. Segundo as primeiras informações, o recurso seria capaz de identificar fotos tiradas em restaurantes no celular do usuário e recomendar que elas sejam postadas no Maps. 

Google Maps está testando recurso para postar fotos de comida pelo Android (Foto: Divulgação/Google)

A funcionalidade promete ajudar os usuários sem demandar grande trabalho, uma vez que tirar fotos de refeições já é uma prática comum. Se o internauta tiver o recurso ativado, ele receberá uma notificação perguntando se ele deseja atrelar a imagem retratada ao local em que ele está. 

Os passos seriam simples: basta tirar a foto no celular, aguardar pelo alerta e postar a refeição no Google Maps em apenas dois toques. O recurso estaria disponível para dispositivos com Android, no item de “Local Guides” (Guias Locais).

Recurso ilustrado pelo Google para o funcionamento da postagem da refeição (Foto: Reprodução/Android Central)

Na página de

... suporte do Google, alguns critérios de aceite para as fotos são listados: estar focada, não retratar uma selfie ou foto em grupo e "mostrar o que a maior parte das pessoas sente, como a comida ou o ambiente".

Qual é o melhor serviço de mapas online? Comente no Fórum do TechTudo.

No smartphone, precisam estar ativadas as notificações e a localização GPS, para reconhecer o local. Ainda não há previsão para o lançamento da funcionalidade para o público geral.

Via Android Police



>>> Veja o artigo completo no TechTudo