O Parallels Desktop já está pronto para o Windows 10. Com muitas novidades, a ferramenta agora permite executar a assistente de voz Cortana no Mac, além de diversas outras funções do  novo sistema operacional da Microsoft. Embora o OS X possua o Bootcamp, recurso nativo que permite instalar e usar Windows no Mac, ele não permite executar os dois sistemas ao mesmo tempo. Por isso, muitos usuários optam por uma máquina virtual para ter o sistema da Microsoft, enquanto usa o OS X. 

Exclusivo: Cortana em português terá voz de âncora de TV, diz gerente da Microsoft

Parallels 11 permite executar a Cortana do Windows 10 no desktop do Mac (Foto: Divulgação/Parallels)

Parallels é um dos virtualizadores mais completos para Mac. Além de oferecer a melhor integração com o sistema, ele recebeu muitas melhorias com a chegada da versão 11. O maior destaque desse update é a possibilidade de levar a Cortana, assistente digital da Microsoft, para o desktop do Mac OS X.

Mas como isso acontece? Normalmente, o Parallels permite que você execute uma versão licenciada do sistema operacional da Microsoft em um Mac e acesse todos os aplicativos que podem ser executados somente no Windows, como a assistente virtual Cortana e outros recursos.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

Entretanto, o virtualizado vai além. Ele também mistura elementos do Windows 10 no OS X, como se todos os ícones fizessem parte do seu Mac. Com isso, é possível colocar a Cortana na Dock do OS X e, quando precisar, dizer: “Hey, Cortana.” As funções são as mesmas.

Para completar, o Parallels 11 também permite adicionar o novo Centro de Notificação do Windows no Mac. Ela fica do lado da tela, assim como no Windows 10.

Parallels Desktop 11 também pode levar características do Mac para o sistema Windows virtualizado, como a busca do sistema, que você pode acessar através da barra de espaço. Caso o seu MacBook tem um touchpad com suporte à Force Touch, você pode usar isso para acessar rapidamente as definições de palavra no Microsoft Word para Windows.

Também é possível ver todos os arquivos do seu Mac no Windows e, de acordo com representantes da empr

... esa, a transferência de documentos entre os sistemas operacionais é fácil. Se você for imprimir um arquivo do Windows, você terá acesso completo a caixa de diálogo “Imprimir” do Mac.

Parallels Desktop 11 para Mac é pago e custa U$$ $79,99 (aproximadamente R$ 278, em conversão direta). A atualização de preços para quem usa as versões 9 ou 11 custa menos, U$$ 49,99 (R$ 174). Já a assinatura da edição Pro que acrescenta, por exemplo, integração com ferramentas de desenvolvedor e acesso ao armazenamento em nuvem, fica por U$ $49,99 ao ano.

Via Mashable



>>> Veja o artigo completo no TechTudo