O PS4 conta com recurso de salvar o progresso dos jogos na Internet, nos servidores da Sony. Isso permite gravar os games com segurança, sem riscos de perdê-los por conta de problemas no disco rígido, por exemplo. Aprenda a carregar e administrar os títulos salvos na nuvem:

Confira as dicas para diminuir o gasto de energia no PlayStation 4

Saiba como administrar games salvos na nuvem do PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Envio

Antes de tudo, para usar essa função, o usuário precisa ser assinante da PlayStation Plus. No entanto, isso não deve ser um obstáculo tão grande, já que o PS4 exige a mesma assinatura para jogar online e oferecer games gratuitos. Por isso, grande parte dos usuários já assina o serviço.

Escolha as configurações do PS4 para administrar os saves (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O envio é feito de forma automática. Com isso, basta aproveitar o game e manter o console conectado à Internet. Se ele estiver em descanso – com a luz laranja ligada –, o envio, ainda assim, será feito automaticamente.

Administrando os saves

Para administrar os títulos salvos na nuvem, é preciso ir até "Configurações", depois em "Gerenciamento de dados salvos do aplicativo".

Dados salvos na nuvem do PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Dentro da opção, escolha "Dados salvos no armazenamento online", com o ícone da PlayStation Plus ao lado.

Baixar saves da nuvem do PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Para baixar um arquivo no console, escolha a opção de baixar no armazenamento do sistema.

Defina os saves do PS4 que quer baixar (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Selecione os títulos que deseja baixar e aguarde o download.

... zGDsnc=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/08/12/ps4-savegame-nuvem-005.jpg" alt="Também é possível excluir saves da nuvem do PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)" height="391" width="695">Também é possível excluir saves da nuvem do PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

A opção "Excluir" permite remover os arquivos. Vale lembrar que o armazenamento online só permite 100 MB de partidas salvas. Com isso, em algum momento, pode ser necessário apagar games mais antigos ou pouco utilizados. Basta selecionar o arquivo desejado e deletar.

Você acha que falta alguma coisa no PlayStation 4? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo