Fifa 18 será o principal game de futebol no Nintendo Switch, novo console da Nintendo, em 2017. O lançamento já havia sido confirmado pela Electronic Arts, mas até então não sabíamos se ele seria Fifa 17 ou a nova versão. Peter Moore, diretor da EA Sports, confirmou a novidade e ainda revelou que o título será uma versão “exclusiva” da série, com funcionalidades que não serão vistas nas edições de Xbox One e PS4.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild ganha trailer e data de lançamento

“Como dissemos, estamos produzindo uma versão personalizada de Fifa para o Switch. Será Fifa 18 e, obviamente, será lançado junto com as outras versões, até o final do ano”, comentou o executivo, durante um evento da FIFA realizado em Paris, na França, ao site europeu GameReactor.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

FIFA 18 terá versão diferenciada no Switch (Foto: Divulgação/Nintendo)

Moore não revelou detalhes da jogabilidade, mas imagina-se que o game usará as funcionalidades exclusivas do Switch, como a tela sensível ao toque a divisão dos controles Joy-Con, que podem virar um joystick único ou em separado, para dois jogadores. Vale lembrar que as vers

... ões Nintendo Wii da série sempre trouxeram elementos únicos na jogabilidade, graças ao controle com sensor de movimento.

O Nintendo Switch chega em 3 de março nos Estados Unidos, Europa e Japão, por US$ 300. Já Fifa 18 ainda não tem data de lançamento.

Via GameReactor


>>> Veja o artigo completo no TechTudo