Bulletstorm: Full Clip Edition é a nova versão remasterizada do clássico FPS. Com versões para PS4, Xbox One e PC, o game coloca os jogadores na pele de Grayson Hunt, um assassino com talentos peculiares na hora de matar seus oponentes.

A jogabilidade foge um pouco dos padrões. Primeiro por permitir utilizar um chicote elétrico que arremessa oponentes para todos os lados. E depois por contar com variadas formas de eliminar seus oponentes e acumular pontos de experiência. Confira uma série de dicas para mandar bem no jogo:

Bulletstorm: Full Clip Edition traz remaster do popular game e participação de Duke Nukem (Foto: Reprodução/YouTube)

Chicotadas para poupar balas

Bulletstorm traz um interessante sistema de combate no qual o jogador utiliza uma espécie de chicote para golpear seus inimigos. Além de muito eficiente, ele é uma interessante alternativa para poupar munição ao longo dos combates.

... 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">

Dicas para mandar bem em Bulletstorm: Full Clip Edition (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Você também pode evoluir o seu chicote de energia. Com isso ele se torna ainda mais poderoso, seja contra seus oponentes ou na área de alcance que ele atinge.

Utilize o cenário

Conforme explicamos acima, uma das boas alternativas para o combate é usar seu chicote elétrico. Entretanto, só ele não basta, é preciso eliminar seus oponentes depois do ataque. Para isso você pode usar o próprio cenário como uma arma mortal.

Dicas para mandar bem em Bulletstorm: Full Clip Edition (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Para isso, observe sempre a área ao redor de seus inimigos. Com o chicote, você pode arremessá-los na direção de estacas, redes elétricas, vergalhões, cactos, ou até mesmo chutá-los para abismos em plataformas mais altas.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Não poupe pontos

Durante toda a campanha, Bulletstorm permite ao jogador acumular pontos de experiência - que são chamados de SP. Com eles, é possível comprar mais munição para suas armas, aumentar o pente de balas e fazer upgrades.

Dicas para mandar bem em Bulletstorm: Full Clip Edition (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

E se em outros jogos a ideia é que você acumule pontos para comprar itens melhores, em Bulletstorm a regra é: gaste-os o mais rápido que puder. Isso porque a dificuldade do jogo evolui progressivamente. Ou seja, é preciso melhorar pouco a pouco, como seus inimigos vão ficando cada vez mais difíceis. Portanto, nada de ser pão-duro, gaste à vontade.

Faça combos e acumule pontos

Embora Bulletstorm não seja um jogo de luta, também é possível realizar belos combos. Para isso, você deve realizar uma combinação de execuções de seus oponentes, como puxá-lo com o chicote e atirar em sua cabeça, por exemplo.

Dicas para mandar bem em Bulletstorm: Full Clip Edition (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Sendo assim, seja criativo e impiedoso na forma com que você realiza seus abates. Utilize formas alternativas e varie o seu leque de execuções, pois a medida com que você repete as ações, os pontos começam a valer menos.

Fique atento às cenas ao longo do gameplay

Se você já começou a campanha de Bulletstorm, já deve ter percebido que em muitos momentos é preciso olhar para uma determinada cena na tela. Ela rende SP por cada segundo de atenção, portanto é fundamental que o jogador fique atento o tempo todo.

Dicas para mandar bem em Bulletstorm: Full Clip Edition (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Uma dica é ficar sempre com o botão configurado para visualizar tal ação sempre que a poeira baixar – ou melhor, quando o tiroteio encerrar. Sendo assim, fica mais rápido ter a sua atenção voltada para a animação que rende bons pontos extras de experiência.

Qual o melhor FPS grátis online? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo