O Google lançou nesta quinta-feira (13) o Android Experiments, um projeto que valoriza as inovações e capacidades do Android. O estudo apresenta uma série de recursos e novidades que são possíveis graças ao sistema operacional e aos dispositivos (smartphones, tablets e wearables) em que ele opera. Os exemplos apresentados no site são submetidos pela comunidade de usuários da plataforma ao Google.

Android: Google lança correção de segurança para quase 1 bilhão de celulares

Android Experiments lista série de projetos e iniciativas que exploram o sistema de forma criativa (Foto: Reprodução/Android Experiments)

No momento, a galeria conta com 20 exemplos diferentes. Nessa primeira amostra, os projetos apresentam usos criativos de sensores e recursos de conexão remota. Há exemplos de interações simples, como o jogo que usa os acelerômetros dos celulares para mapear o movimento do dispositivo e representá-lo na tela, através de uma bolinha que precisa ser conduzida até um buraco.

Um exemplo interessante para Android Wear mostra a Time Mesh, uma face para o relógio que se contorce a partir da leitura dos movimentos que o seu corpo realiza. Outro exemplo é o Space Sketchr, que apresenta as possibilidades de criação de desenhos 3D a partir da captura de espaços reais pelas câmeras dos aparelhos.

Mais do que uma celebração das iniciativas criativas no Android, o Google espera que

... a galeria cresça com o tempo e sirva de inspiração para desenvolvedores que precisam de alguma ideia nova para aplicar em seus projetos. Qualquer um pode enviar sugestões para o Android Experiments e não há nenhum tipo de restrição.

Qual é o tamanho de tela ideal para smartphones? Comente no Fórum do TechTudo

Via Android Experiments e The Next Web



>>> Veja o artigo completo no TechTudo