O Waze escolheu a cidade de São Paulo para lançar um recurso inédito em todo o mundo, o mapeamento de rotas em dias de rodízio. Com o novo recurso, o motorista paulistano pode registrar a placa do carro e, assim, obter caminhos alternativos para o trabalho e para casa quando houver restrições nas principais vias. Veja como funciona.

Como mudar o e-mail no Waze sem perder a pontuação?

Waze encontra novos caminhos em dia de rodízio (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

A ideia é oferecer o caminho mais rápido fora da zona de restrição da sua placa em dia de rodízio, com trajetos no entorno ou dentro da área demarcada no mapa. O aplicativo para Android e iOS também avisa ao condutor quando uma rota sugerida for proibida naquele dia. Assim, o Waze promete dois benefícios: agilidade na locomoção e menos chances de levar multa.

Waze passa a mostrar rotas permitidas em dia de rodízio em São Paulo (Foto: Divulgação/Waze)

Ativar o recurso é muito simples, siga o passo a passo:

Passo 1. Abra o menu do Waze e acesse as configurações. Depois procure pelo item “Navegação”;

Abra as opções de navegação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como ativar o áudio do Waze no radio do carro? Comente no Fórum do TechTudo

Passo 2. Toque na opção “Rodízio de veículos” e, em seguida, insira os dois últimos dígitos da placa do seu veículo.

... mos-dois-digitos-da-placa-do-seu-carro.png" alt="Insira os últimos dois dígitos da placa do seu carro (Foto: Reprodução/Paulo Alves)" height="500" width="695">Insira os últimos dois dígitos da placa do seu carro (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Após ativar o recurso o Waze saberá em quais dias da semana o rodízio se aplicará a você, desde que esteja em São Paulo. A promessa, porém, é de levar a novidade em breve para outras cidades brasileiras que também contam com o controle de frota para desafogar o trânsito.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo