A Mozilla anunciou o Firefox 40, com melhorias focadas no Windows 10. O browser tem um visual com os elementos maiores, mais destacados e espaçados, segundo a empresa. Além disso, a companhia disponibiliza ferramentas para evitar que os serviços da Microsoft sejam “beneficiados” no sistema.

Falha no Firefox permite roubar dados de usuários; saiba corrigir

Firefox ganhou versão com melhorias para o Windows 10 (Foto: Divulgação/Mozilla)

O design do navegador está muito mais leve e fácil de usar em dispositivos com telas sensíveis ao toque (touchscreen). Os botões de fechar abas são maiores, a barra de endereços tem fontes maiores e há também um tema customizado para o Windows 10 que pode ser baixado pelos usuários.

Qual é o melhor navegador na sua opinião? Comente no Fórum do TechTudo. 

As principais mudanças, porém, são o material de suporte que mostra como configurar o Firefox como navegador padrão do Windows 10 no lugar do Microsoft Edgee como customizar a barra de pesquisas para que exiba também o conteúdo de outros buscadores , como Google e

... k-do-autolink-semantico">Yahoo.

Além disso, há uma atualização importante de segurança: os add-ons, bem tradicionais no Firefox, passam a ter um controle rigoroso para evitar que arquivos maliciosos sejam instalados nas máquinas por meio de extensões.

A partir do próximo update, os plugins que não forem certificados serão desabilitados automaticamente.

Via Mozilla



>>> Veja o artigo completo no TechTudo