League of Legends iniciou sua final do campeonato brasileiro, CBLoL, neste sábado, dia 8, em São Paulo. As partidas, em esquema de melhor de cinco, reúnem as equipes INTZ e Pain Gaming, valendo ainda uma vaga para tentar disputar o torneio mundial. Um total de 12 mil fãs está presente no local das partidas, o Allianz Parque - estádio do Palmeiras.

League of Legends: final mundial de 2015 será em estádio da Alemanha


Mais de 12 mil fãs no estádio e milhares espalhados por todo Brasil

Além dos fãs reunidos no estádio, League of Legends espalhou a transmissão das partidas em 44 salas de cinema no Brasil todo, com ingressos também esgotados. Ao todo, 10 mil pessoas estão assistindo a final do CBLoL na telona, sem falar nos milhares, número ainda não computado, de espectadores que assistem por streamings via Internet pelos canais da produtora Riot Games. E por falar em telona, a final do CBLoL, no Allianz Parque, conta com um telão de 20x11 metros, sendo o maior da América Latina.

Final do CBLoL no Allianz Parque (Foto: Felipe Vinha / TechTudo)

INTZ e Pain Gaming disputam a taça após campanhas bem distintas ao longo do campeonato brasileiro. A INTZ conta com uma leve vantagem em saldos de vitórias até agora – seis, contra apenas três da Pain. A Keyd Stars ficou com o bronze, na disputa do terceiro lugar, que ocorreu online no dia 25 de julho.

Espectadores impressionados

Boa parte do público de 12 mil pessoas já conhece League of Legends e está acostumada a conferir de perto os torneios presenciais promovidos pela Riot Games, como a final do CBLoL de 2014, que ocorreu no Rio de Janeiro, no Maracanãzinho. Porém, há alguns “marinheiros de primeira viagem”, como Wagner Fernando Velloso, ex-goleiro do Palmeiras, que está presente no estádio com o filho, Rodrigo Velloso, de 14 anos.

Mais de 12 mil fãs comparecem ao Allianz Parque (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

Velloso, o pai, disse que está impressionado com a estrutura do torneio de esporte eletrônico e ficou ainda mais ao saber que as equipes disputam grandes premiações em dinheiro. “Já é um esporte, né? Tem até narrador! Mas eu não conheço muito do jogo, meu filho é que curte bastante”, disse, em declaração ao TechTudo.

Já Rodrigo afirma que gosta bastante do que acompanha em League of Legends, e é jogador ativo em partidas online casuais entre amigos e outros oponentes nas chamadas “rankeadas” do jogo.

... ass="foto componente-conteudo"> Veloso, ex-goleiro do Palmeiras, levou seu filho para assistir a final do CBLoL (Foto: Felipe Vinha / TechTudo)

* O colaborador viajou a convite da RIOT Games

Qual é o melhor jogo: DotA ou LoL? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo