Street Fighter 5, último jogo da popular série da Capcom, foi lançado para PS4 e PC (Steam). O patch de atualização 1.04 finalmente acrescentou um modo história e novos personagens ao game, entre eles a ninja Ibuki e o veterano boxeador Balrog. Confira nossas dicas e aprenda a jogar bem usando o agressivo pugilista.

Como jogar os modos online de Street Fighter V no PS4 e PC

De Vegas para as ruas

Apesar de ser presença constante na série desde sua estreia em Street Fighter II (1991), desta vez só é possível jogar com o boxeador americano após habilitar o seu uso com dinheiro real ou Fight Money, a moeda virtual de Street Fighter V. Se tiver dúvidas, consulte nosso tutorial e aprenda a comprar personagens e roupas na loja.

Balrog precisa ser comprado com o Fight Money de Street Fighter V (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Recomendado para veteranos

Não se deixe enganar pelo visual bombado de Balrog. Mesmo com tantos músculos, sua defesa deixa muito a desejar e é uma das piores do game. Para piorar, seus ataques normais também carecem de mais poder, e seus melhores golpes precisam ser carregados. Ou seja, é um personagem péssimo para novatos e jogadores casuais, já que exige técnica apurada para ser bem aproveitado.

Assim, o melhor modo de fazer o lutador render é treinar bastante, dominar a arte da defesa precisa e acertar o timing dos dos combos e ataques especiais, estes sim capazes de causar um estrago imenso nos oponentes. Aproxime-se o mais rápido possível e não deixe o rival respirar usando uma sequência de socos devastadora!

Apele com os combos de Balrog em Street Fighter V (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Esquivando para a vitória

A V-Skill de Balrog (KKB, acionada com chute médio e soco médio ao mesmo tempo) é uma ótima opção de esquiva. Afinal, enquanto ele executa uma rotação para frente também fica imune a quaisquer projéteis atirados pelos inimigos! Aproveite e tente usar o movimento para colar no seu rival e já encaixar imediatamente um movimento especial ou combo na sequência.

Cuidado com a fraca defesa de Balrog em Street Fighter V (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Abuse do V-Trigger

Se os ataques normais de Balrog deixam a desejar, ao acionar seu V-Trigger e entrar na Crazy Rush, o personagem passa a causar muito dano! Seu adversário sabe disso, então calcule bem o momento de esgotar sua barra e soltar vapor pelo seu corpo. Não desperdice o tempo de V-Trigger sem emendar bons golpes ou a vitória escorrerá entre seus dedos.

Não economize no V-Trigger de Balrog em Street Fighter V (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Apelando com dano crítico

Tente usar a Critical Art de Balrog no movimento final de seu combo para maximizar o dano causado. Se

... você conseguir acionar o V-Trigger, conectar um combo com movimentos especiais e fechar a sequência usando a Critical Art, causará um dos maiores danos possíveis em Street Fighter 5!

Para soltar a Critical Art Giganton Blow, faça um quarto de lua para frente, outro quarto de lua para frente, e depois aperte qualquer botão de soco. Agora você sabe acionar um dos golpes mais poderosos de todo o game!

Com treino, Balrog é um dos melhores lutadores de Street Fighter V (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Qual é o seu game de luta preferido? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo