A Konami anunciou que fechou, além da Liga dos Campeões e da Liga Europa, como já se tornou tradição da saga nos últimos anos, com a UEFA Euro 2016 para a série PES. Porém, a competição de seleções europeias, não poderá ser jogada no PES 2016 quando ele for lançado, no dia 15 de setembro para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

PES 2016 mostra novo trailer com Neymar e Jefferson em ação

Euro 2016 estará no PES 2016 (Foto: Divulgação/UEFA)

A UEFA, federação de futebol europeia, e a Konami, desenvolvedora do game, fizeram o anúncio da novidade nesta quarta-feira (5). O acordo de licença das competições UEFA com o PES foi assinado primeiramente em 2009 e vai até, pelo menos, 2018. Um acordo que leva os torneios e equipes que as disputam completos para o jogo.

“Estamos muito felizes em expandir nossa colaboração de sucesso com a Konami Digital Entertainment B.V. para a nossa competição de seleções nacionais”, ressaltou Guy-Laurent Epstein, Diretor de Marketing na UEFA Events S.A.

A confirmação da Euro no game não poderia ter acontecido em melhor momento, é claro. Foi feito durante a Gamescom 2015, tradicional feira de games anual que acontece justo na Europa. No estande da Konami no evento, inclusive, está a taça que será entregue a quem vencer a competição no ano que vem.

“Nós estamos extremamente orgulhosos de poder trabalhar com a UEFA em relação a Euro 2016 (…) Nós estamos comprometidos em representar a Euro 2016 de forma a refletir com perfeição o status deste torneio tão épico. A Euro 2016 será uma reunião de talentos europeus e nosso compromisso é produzir a representação definitiva deste futebol de altíssimo nível”, comentou Erik Bladinieres, diretor de marca da Konami.

PES 2016: Taça da Euro está no estande da Konami na Gamescom (Foto: Divulgação/Konami)

A Euro 2016 acontecerá entre 10 de junho e 10 de julho na França. Atualmente, seleções do Velho Continente disputam as eliminatórias buscando vagas entre as 24 equipes que, de fato, disputarão a

... competições. Os “Bleus”, por serem anfitriões do torneio, têm vaga garantida no torneio.

Ainda não há informações sobre como será a abordagem da Konami para a Euro 2016, pois ela não estará no PES 2016. Talvez chegue via DLC ou em um jogo separado. No entanto, detalhes não foram divulgados. Em 13 de agosto, vale lembrar, sairá a versão demo de PES 2016 para consoles, com França e Brasil como seleções jogáveis.

PES 2015 atendeu suas expectativas? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo