A ASRock apresentou o roteador Gaming G10 que, além das especificações de ponta, tem a capacidade de transformar o seu smartphone em um controle remoto universal. Com hardware potente e arsenal de recursos, o Gaming G10 é mais do que um simples roteador muito bom para jogos.

SanDisk promete SSDs de 6 e 8 TB para o ano que vem

ASRock estreia entre os equipamentos de rede com um roteador repleto de recursos (Foto: Divulgação/ASRock)

O principal atrativo do dispositivo é a capacidade de fazer do celular um controle remoto para praticamente tudo. Para ter acesso a esse recurso, o roteador capta o sinal infravermelho de sua TV, que depois é sincronizado com o seu smartphone via o ASRock Router App. A partir desse instante, o seu celular pode controlar a sua TV via internet, sem a necessidade que você aponte o aparelho para o sensor de infravermelho no televisor.

A tecnologia não está restrita a televisores. É possível usar o mesmo sistema para transformar o celular em controle remoto de qualquer eletrônico que use sinais infravermelhos, como aparelhos de som, home theather, ar condicionado, consoles de videogame e etc.

No vídeo a seguir, você pode ver o sistema em funcionamento:

Outro recurso interessante do roteador é que ele conta com um dongle HDMI exclusivo. É uma versão do Chromecast desenvolvida pela ASRock, e que foi pensada para funcionar em conjunto com o roteador, garantindo streaming perfeito de mídia em sua rede doméstica.

Roteador conta com o seu próprio "Chromecast" (Foto: Divulgação/ASRock)

Além da possibilidade de controlar eletrônicos com a comodidade do celular, o Gaming G10 conta com um hardware que o coloca entre os melhores roteadores da atualidade. O dispositivo adota um processador dual-core de 1.4 GHz, da Qualcomm. Em termos de velocidades, em redes na frequência de 2.4 GHz, a taxa de transferência deve chegar a 800 Mbps. Em canais nos 5 GHz, a ASRock promete 1733 Mbps. O Gaming G10 tem 500 G

... B de RAM, cinco portas Gigabit Ethernet (uma WAN) e duas portas USB.

SSD em conjunto com HD deixa o Windows mais rápido? Veja opiniões no Fórum do TechTudo

Com suporte a diversas tecnologias e recursos que facilitam o uso, principalmente para garantir alta velocidade em qualquer situação, o Gaming G10 é a primeira investida da conhecida fabricante de placas-mãe entre os produtos para redes. A ASRock ainda não detalhou preços e disponibilidade do aparelho.

Via TechPowerUp e Tom’s Hardware



>>> Veja o artigo completo no TechTudo