O Google lançou, na última semana, a Vila do Papai Noel, um site animado que mostra o que o Bom Velhinho está fazendo durante a preparação para o Natal 2019. O portal reúne brincadeiras interativas, jogos e ferramentas de desenho para crianças, usando uma interface lúdica composta por elementos natalinos. Estão presentes duendes, renas, árvores e bonecos de neve. A ação também possui integração com o Google Assistente, Google Earth e com a versão mobile do buscador.

LEIA:

A Vila estimula que as crianças “sigam o Papai Noel” durante todo o mês de dezembro, para ajudá-lo nos preparativos do Natal e nas confecções dos brinquedos junto aos duendes. O usuário pode acessar a vila pelo endereço santatracker.google.com. Novas atrações serão lançadas a cada dia, até a chegada do Natal. No entanto, mais de 20 brincadeiras já estão disponíveis.

Entre as atrações encontradas na plataforma, estão um criador de duendes animados, uma máquina de selfies com o Papai Noel, um jogo que ensina programação com movimentos de elfos na neve, aulas de dança e muitos outros games que envolvem as tradições natalinas, como colocar presentes nos trenós. Ao acessar a Vila, o usuário deve descer a tela para visualizar mais opções, ou abrir o menu para ver os jogos separados em cards.

Um guia voltado para a família permite acessar atrações diferentes, como uma lista de tradições de fim de ano celebradas em diferentes países, um tradutor que ensina a desejar “Feliz Natal” em vários idiomas, um museu interativo do espírito natalino e piadas do Papai Noel.

A ação também promove uma integração com o Google Earth, disponibilizando um teste de conhecimento sobre as tradições e comidas natalinas ao redor do mundo. No celular, há a opção de saber novidades da Vila pelo Google Assistente, usando o comando “Ok, Google, o que há de novo no Pólo Norte?”. É possível, ainda, enviar GIFs natalinos diretamente pelo Google Imagens no buscador mobile.

O anúncio do lançamento da Vila do Papai Noel foi divulgado no blog do Google, espaço utilizado como um “parceiro oficial de transmissão global” do Papai Noel. Nas redes soci

... ais do Google, uma emissora de TV fictícia, chamada de “Canal de Radiodifusão do Pólo Norte”, também mostra as novidades em formato de telejornal, com um âncora animado exibindo notícias e comandando “transmissões ao vivo”.

Como recuperar a senha do Gmail? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo