O endereço MAC é uma combinação única de letras e números usada para identificar o hardware de um computador, tablet ou celular e controlar o acesso dos dispositivos à rede. Esse código vem gravado na memória do hardware e não pode ser alterado. Dessa forma, tudo que o usuário pode fazer é consultar o código para liberar ou bloquear o acesso à rede. Se você precisa saber o endereço MAC da placa de rede do seu Mac, confira a dica e veja como realizar o procedimento.

Aprenda a criptografar o disco do Mac e proteja seus dados

Passo 1. Acesse as configurações do OS X. Para isso, clique no menu da maçã e abra “Preferências do Sistema…”;

Acesse as configurações do Mac OS X (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nas configurações do sistema, clique em “Rede”;

Abra as configurações de rede (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na coluna à esquerda, selecione a placa que você gostaria de consultar o endereço MAC – um mesmo computador possui endereços diferentes para o Wi-Fi e Ethernet. Em seguida, à direita, clique em “Avançado…”;

Quais são as vantagens do Mac OS sobre o Windows? Comente no Fórum do TechTudo.

Acesse as configurações avançadas da rede (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, abra a guia “Hardware”. O código MAC da placa poderá ser consultado logo abaixo.

... http://s2.glbimg.com/7lCno9RbhivqMyg5ws5ha55Hqqk=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/07/23/captura-de-tela-2015-07-23-as-135721png.png" alt="Consultando o endereço MAC da placa (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="527" width="695">Consultando o endereço MAC da placa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você conseguirá descobrir o endereço MAC da placa de rede de um iMac ou MacBook para controlar o acesso dos dispositivos à sua rede.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo