Quase ninguém conhece o Felix Kjellberg pelo nome de batismo. Entretanto, multidões online se formam quando notam a presença de “PewDiePie”. O YouTuber que embolsou aproximadamente US$ 7,4 milhões de dólares – uma quantia tão elevada que resultou numa série de críticas a ele – no ano passado é o assunto do podcast CBN no Controle desta semana.

YouTube ou Twitch? Veja o melhor serviço para fazer stream de jogos

Canal do YouTube de PewDiePie (Foto: Reprodução / TechTudo)

PewDiePie ganha dinheiro com os anúncios que são exibidos antes dos vídeos dele no YouTube. São principalmente conteúdos relacionados a games, numa demonstração de que a indústria gera dinheiro para os chamados e-sportistas, mas também para os profissionais que decidiram criar conteúdo sobre o assunto.

Este é um caso de sucesso de personalidade da internet que aprendeu a criar material original de games. Com 9 bilhões de visualizações em seus vídeos, PewDiePie é um exemplo a ser seguido.

O

... ">CBN no Controle, uma parceria entre o TechTudo e a rádio CBN, é um boletim semanal comandado por Thássius Veloso que faz uma análise dos temas mais quentes do momento no mundo dos games. O CBN no Controle vai ao ar todas as terças, por volta das 15h, durante o CBN Total. 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo