Em parceria com o Spotify, a Netflix lançou um mapa para promover a série Sense8. O sistema cria uma uma playlist personalizada baseada nas cidades de origem dos personagens com base no gosto musical  do usuário. Uma playlist oficial da série também foi adicionada ao serviço de streaming.

Como assinar o Netflix sem cartão de crédito e pagar com boleto no PayPal

Mapa mostra personagens da série (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro)

O Sense8onSpotify localiza em um mapa todos os oito personagens principais, como o mexicano Lito e a sulcoreana Sun. Após colocar a cidade e entrar com a conta do Spotify, o site mostrará a localização no mapa de sete artistas aleatórios, com base em playlists ou artistas seguidos pelo usuário. Cada músico ou banda representa a conexão musical que o usuário tem com algum protagonista da série.

Lista individual é baseada no gosto musical do usuário (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro)

O site também cria uma playlist individual. O repertório é uma mescla de artistas seguidos pelo usuário no Spotify relacionados com os locais onde a série acontece, músicas escutadas anteriormente, além de faixas que o Spotify escolhe aleatoriamente baseadas no gosto musical.

Playlist oficial da série conta com mais de 40 músicas (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro)

A playlist oficial de Sense8 adicionada ao Spotify conta com a trilha sonora da trama, incluindo What’s up?, da 4 Non Blondes, música que embala uma das cenas mais bonitas de toda a série

Sense8 é uma das séries originais mais perturbadoras da Netflix. Criado pelos irmãos Wachowski – os mesmos de Matrix -, a série conta a história de oito pessoas desconhecidas que estão interligadas física e mentalmente.

A trama toca em assuntos sensíveis como a discriminação contra gays e transexuais, a luta por remédios na África e a pressão familiar na Ásia. Para acessar, visite (sense8onspotify.com) ou escute diretamente a playlist da série (play.spotify.com/user/netflixsense8/playlist).


Saiba como usar o Sense8 on Spotify

Passo 1. Na página principal, coloca a sua cidade e clique em fazer o login no Spotify;

Preencha com a informações (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro)







Passo 2. Após entrar com a conta do Spotify, espere carregar e clique em continuar;
 

 

Clique em continuar (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro)

Passo 3. Um mapa vai abrir. Veja onde moram os principais personagens da série. Sua conexão musical também aparecerá;

... iv class="foto componente-conteudo"> Mapa com conexões aparecerá (Foto: Gabriel Ribeiro/TechTudo)

Passo 4. Ao clicar em um protagonista você poderá ver um pequeno teaser com a história do personagem;

Clique nos personagens mostra vídeo (Foto: Gabriel Ribeiro/TechTudo)

Passo 5. Ao clicar em uma de suas conexões, você poderá escutar uma parte de uma música. Note que o sistema não é muito preciso;

Sistema não é muito preciso (Foto: Gabriel Ribeiro/TechTudo)

Passo 6; Ao clicar na parte inferior, em Ver Playlist, você terá acesso a lista de músicas baseada no seu gosto musical. A lista também pode ser acessada no Spotify. 

Playlist criada com base no gosto musical (Foto: Gabriel Ribeiro/TechTudo)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo