O WiFi Mapper se tornou um aplicativo bastante famoso entre os usuários do iOS com a sua funcionalidade de descobrir redes sem fio e estimular o compartilhamento de pontos de acesso grátis. Desde quinta-feira (16), ele ganhou uma versão para Android, disponível na loja Google Play.

WifiMapper: encontre redes Wi-Fi sem senha por perto e se conecte 

WiFi Mapper chegou ao Google Play (Foto: Divulgação)

O serviço terá exatamente as mesmas funcionalidades da versão para iPhone e iPad. O usuário pode fazer login via e-mail, acessar redes sem fio gratuitas ou ainda se informar sobre senhas de redes fechadas. Um detalhe interessante é que ele oferece seu sistema de mapas offline.

A intenção dele é garantir a economia do usuário. No Brasil, isso pode fazer bastante sucesso, já que muitos usuários querem poupar seus planos de dados na hora de navegar na web. Quando quiser usar a Internet, é só abrir o WiFi Mapper e ver quais redes sem fio podem ser acessadas naquele local.

Duas das 25 cidades mais populares do aplicativo são brasileiras: São Paulo, a segunda, e Rio de Janeiro, a sexta. Além disso, locais famosos pelo turismo, co

... mo Buenos Aires, Roma e Nova York também fazem parte da lista. Ou seja, você pode usá-lo tanto perto de casa, e do trabalho, como nas viagens pelo mundo. Ao todo, são mais de 3 milhões de hotspots.

Como mudar a senha do roteador Wi-Fi? Veja no Fórum do TechTudo

Via Google Play



>>> Veja o artigo completo no TechTudo