O Facebook atualizou novamente a ferramenta que permite que os usuários personalizem o que eles querem ver no seu feed de notícias. Com a mudança, agora será possível dizer quais amigos e páginas mais importam para você. Desta forma, o algoritmo da rede social coloca os posts dos 'escolhidos' no topo do feed para que você não perca nada sobre eles, destacando sempre "o que você quer ver".

Em defesa do Faceglória, criador acusa Zuckerberg de copiar Orkut e mais

Facebook implementa atualizações no seu feed de notícias (Foto: Reprodução)

Selecione amigos e páginas para ver primeiro

Em uma nova seção de Preferências do Feed de Notícias, em breve, você pode marcar amigos e páginas que terão prioridade e serão destacados no topo. Sendo assim, sempre que eles postarem alguma coisa nova no Facebook, a publicação irá aparecer para você, marcada com uma estrela.

Isso ajudará o algoritmo do Facebook a entender as coisas que mais importam para os seus usuários. Sempre que você fizer um novo acesso ao seu perfil na rede de Zuckerberg, seja pelo celular ou desktop, você verá no topo do seu feed as novas publicações dos seus favoritos cadastrados.

Encontre novas páginas para seguir

Além de poder definir quem e o que terá prioridade, você pode ter sugestões de novas páginas para acompanhar. Baseado nas suas curtidas anteriores, o Facebook irá sugerir páginas de outros criadores de conteúdo, artistas e formadores de opinião que você possivelmente goste. 

Uma forma fácil de seguir ou parar de seguir amigos e páginas

O Facebook também incluiu uma nova opção para que você siga ou deixe de seguir páginas e amigos. Através dela, você verá um histórico das pessoas, páginas e grupos que ganharam destaque no seu feed de notícias na última semana. Assim, você pode filtrar ainda mais o conteúdo que aparece, informando quais destes perfis ou páginas são mais relevantes.

Para isso, basta desmarcar aqueles que não te interessam. Da mesma forma, é muito fácil voltar a seguir algum perfil que você excluiu.

Facebook atualiza ferramenta que permite definir o que você gostaria de ver no feed de notícias (Foto: Divulgação/Facebook
... )

As novas formas de controle no feed do Facebook estarão disponíveis a partir desta quinta-feira (9) para usuários do iOS, através de uma atualização do aplicativo. Quem usa Android ou acessa via desktop terá que esperar algumas semanas para a chegada dos novos recursos.

Via Newsroom

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo