O 16º Fórum Internacional do Software Livre (FISL 16) acontece de 8 a 11 de julho em Porto Alegre. O evento é o maior encontro de tecnologia livre do mundo, com centenas de horas de atividades, como palestras, painéis e oficinas. Para quem está fora da cidade ou não pode comparecer pessoalmente, pode conferir a programação ao vivo via streaming. Veja como fazer. 

Vai começar! 10 coisas que você precisa saber para curtir o FISL 16

Palestras da FISL 16 serão transmitidas via streaming (Foto: Reprodução/Giordano Tronco)

Passo 1. Acesse o site da transmissão softwarelivre.org/fisl16/ao-vivo. Após escolher a sala que deseje assistir o streaming, um player nativo abrirá em uma nova janela. O site recomenda usar o Mozilla Firefox para visualizar corretamente;

Passo 2. Para conferir a grade completa de programação e se localizar melhor no streaming entre neste link schedule.fisl16.softwarelivre.org.

Um dos temas que está com força nesta edição é segurança na Internet. Várias atividades discutem assuntos como o Marco Civil da Internet, a proteção de informações

... privadas dos usuários e a soberania nacional sobre informações. Outros temas quentes são o uso do software e hardware livre na educação básica, a construção da democracia digital e mulheres no mundo da programação.

Tem vírus no Linux? Descubra essa e outras curiosidades no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo