O Periscope, app do Twitter para Android e iOS, tem feito bastante sucesso. Sua principal fun??o ? transmitir v?deos ao vivo a partir de dispositivos m?veis, mas o servi?o consegue ir al?m disso, com ?timo desempenho. Para aproveitar melhor os recursos do aplicativo, confira as dicas?a seguir.

Periscope: cadastre seu telefone e use o app sem ter conta no Twitter

Dicas ajudam a usar melhor o Periscope, app do Twitter para Android e iOS (Foto: Divulga??o)

1. Pense em um bom t?tulo para os v?deos

O t?tulo do v?deo ? a ?nica coisa que diferencia os arquivos no Periscope, ent?o os nomes precisam ser atraentes. Descreva exatamente qual ? o tema, e tente mostrar a raz?o pela qual o clipe ? interessante. Ir direto ao ponto pode trazer mais aten??o para suas transmiss?es.

Escolher um t?tulo direto aumenta visualiza??es no Periscope (Foto: Reprodu??o/Raquel Freire)

2. Use Replays

Um dos grandes recursos do Periscope ? o Replays, que permite executar transmiss?es em at? 24 horas depois de?encerradas. A fun??o, que antes estava dispon?vel apenas para links abertos a partir dos apps m?veis, foi lan?ada tamb?m para Web. Com isso, basta abrir a URL do streaming a partir do navegador, para assistir novamente ao?v?deo.

Replays permite visualizar v?deo at? 24 horas depois (Foto: Reprodu??o/Raquel Freire)

3. Marque a localiza??o

Voc? pode ativar a localiza??o de um v?deo para que as pessoas saibam de onde foi postado. N?o se preocupe: o mapa mostra apenas a ?rea geral, n?o o local espec?fico do streaming.

Marque a localiza??o dos seus v?deos (Foto: Reprodu??o/Raquel Freire)

4. Use no Windows Phone

O Periscope ainda n?o chegou oficialmente ao Windows Phone, mas os usu?rios do sistema da Microsoft podem instalar apps que desempenham a mesma fun??o. O melhor deles ? o Telescope. Para aprender a us?-lo, basta seguir as orienta??es do tutorial do TechTudo.

Telescope, app com fun??es do Periscope para Windows Phone (Foto: Reprodu??o/Edivaldo Brito)

5. Use mesmo sem conta no Twitter

Rece

... ntemente, o Periscope passou a aceitar login com n?mero de celular, o que antes era restrito ? conta no Twitter. Para fazer isso, basta escolher a op??o ?Sign in with phone number?, na tela inicial do app, e digitar o telefone com DDD.?
Periscope pode ser usado mesmo sem conta no Twitter (Foto: Reprodu??o/Raquel Freire)

Qual a sua rede social favorita? Comente no F?rum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo