A Neurable está desenvolvendo uma tecnologia que pode tornar a realidade virtual ainda mais imersiva. A ideia é usar a força do pensamento para que os usuários interajam em ambientes de realidade virtual, dispensando assim o uso de controles físicos.

Ainda na fase de protótipo, o dispositivo consiste em uma interface que substitui o controle do HTC Vive e usa uma técnica que monitora os impulsos do cérebro para traduzir essas informações em controles.

Acessório elimina necessidade de controles e permite realidade virtual ainda mais imersiva (Foto: Divulgação/Neurable)

Acoplado ao headset em si vão os sensores responsáveis por monitorar os impulsos neurais do jogador. Seu design ainda não está refinado o suficiente e a expectativa é de que a versão comercial do acessório tenha um perfil mais compacto e discreto.

Segundo os desenvolvedores do pr

... oduto, as aplicações da solução vão muito além dos games. Entre os possíveis usos, a Neurable elenca digitação de mensagens e navegação em apps e experiências de realidade virtual que, hoje, dependem de métodos de controle mais tradicionais e pouco imersivos. Uma versão comercial do produto está prevista para chegar so mercado em 2018.

Qual óculos de Realidade Virtual você vai comprar? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo