O Streamlabs é um programa usado para transmissão de vídeo ao vivo adaptado para as principais plataformas de streams, como YouTube, Twitch TV e Facebook Gaming. O aplicativo está disponível para download gratuito no PC (Windows e Mac OS) e em app para baixar em celulares Android e iPhone (iOS). Uma de suas funções mais usada é o Alert Box, ferramenta que exibe novos seguidores, inscritos e doações na tela com o nome dos espectadores de forma automática. A caixa de alerta pode não aparecer e funcionar no Streamlabs por diversos motivos. A seguir, confira dicas para tentar resolver o problema.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Reinstale o alert box

Caso as caixas de alerta não estejam funcionando corretamente durante a transmissão, o primeiro passo consiste em fazer a reinstalação. No Streamlabs, exclua a fonte do alert box (widgets) que não está funcionando corretamente. Após a exclusão, clique em “Adicionar uma nova fonte” e selecione a opção “Caixa de alerta”, na categoria “Widgets”. Confirme a nova caixa de alerta clicando em “Adicionar fonte”. Selecione o tipo de alerta (inscrição, doação, seguidores, etc) que deseja transmitir durante as lives e personalize o tamanho, cor e fonte. Ao término, clique em “Feito”.

Verifique a data e horário

Data e horário incorretos no Windows também podem gerar problemas do alert box no Streamlabs. Para corrigir, pesquise “Alterar a data e hora” na barra de pesquisa do Windows 10. Caso a definição de horário não esteja automática, clique em “Alterar” e selecione corretamente a data e hora. Após a definição, clique novamente em “Alterar” para confirmar. A desenvolvedora também recomenda verificar se o tempo da BIOS do computador está configurado corretamente.

Vincule novamente sua conta

Após algumas alterações, a conexão entre o Streamlabs e a plataforma de streaming pode expirar. Esse pode ser outro motivo que atrapalha o funcionamento do alert box. Para resolver esse problema, o usuário deve desconectar o Streamlabs da plataforma de streaming. Na Twitch, a desvinculação pode ser feita acessando “Configurações” e, em seguida, “Conexões”. Na aba “Outras conexões”, o usuário deve clicar em “Desconectar” na opção Streamlabs. Enquanto no YouTube a desconexão pode ser feita acessando as configurações da conta do Google, mais especificamente em “Apps de terceiros com acesso à conta” em “Segurança”.

Redefina o token de API

O token de API também pode estar conflitando com o alert box do Streamlabs. Nesse caso, o mais indicado é promover a redefinição do token. Para isso, é necessário que o usuário faça login no site do Streamlabs e clique em “Configurações”, no menu “Conta”. Nas “Configurações”, selecione a opção “Configurações de API” e, em seguida, “Atualizar”. Após a atualização, faça logout, feche e reinicie o programa. Entre novamente no software e execute um alerta de teste para confirmar a solução do problema.

At

... ualize o software

Outra forma de solucionar os problemas relacionados ao alert box é atualizando o Streamlabs. Ao optar pela versão mais recente, o usuário pode evitar problemas que possam ter sido ocasionados pela versão antiga, principalmente relacionado à incompatibilidade de widgets. Geralmente, o aplicativo envia aviso quando há uma nova versão disponível para download. Além disso, é possível obter a versão mais atualizada no site oficial do Streamlabs (www.streamlabs.com).

Via Streamlabs



>>> Veja o artigo completo no TechTudo