Diferente de computadores com Windows, formatar um smartphone Android significa, geralmente, limpar o aparelho de suas informa??es pessoais e deixa-lo com o sistema original, como veio de f?brica. O mesmo vale para o Moto X: se o seu est? com alguma lentid?o ou cheio de arquivos in?teis, ? poss?vel torn?-lo ?novo? ao resetar para as configura??es iniciais em poucos passos. Confira.

Aprenda a ligar a lanterna do Moto X apenas com gestos

Ao formatar o aparelho, o Moto X volta ficar do jeito que saiu da f?brica (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Acesse a tela de atalhos e abra as configura??es do Android;

Acesse as configura??es do aparelho (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Passo 2. Navegue at? a op??o ?Fazer backup e redefinir?;

Acesse as configura??es de backup e restaura??o (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Passo 3. Garanta que as op??es ?Backup dos dados? e ?Restaura??o autom?tica? est?o ativadas. Em seguida, toque em ?Restaurar dados de f?brica?;

Ative o backup da conta antes de restaurar (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Passo 4. Verifique com aten??o quais os dados que voc? vai perder durante o processo ? em resumo, s? permanecem os arquivos guardados no cart?o microSD, mas, como o Moto X n?o possui slot, tudo ? perdido. Depois, selecione finalmente ?Restaurar telefone? para prosseguir.

... o.jpg" alt="Toque para iniciar a restaura??o (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)" height="500" width="695">Toque para iniciar a restaura??o (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Pronto. A partir da?, o aparelho ir? reiniciar e um rob? verde ir? aparecer na tela, momento em que o sistema ser? completamente limpo e voltar? a ser como era quando voc? o comprou. Depois, basta fazer login com sua conta Google para ter seus apps de volta, inclusive com os ?cones nas mesmas posi??es nas telas iniciais ? isto ?, se voc? j? estiver rodando o Android 5.0 (Lollipop).

O Moto G ? bom? Opine no F?rum do TechTudo

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo