Overwatch, lançado para PC, PS4 e Xbox One, receberá o novo personagem Doomfist na próxima atualização do game, prevista para ser lançada na quinta-feira (27). O personagem é uma adição à categoria de heróis ofensivos do game e se difere por ter ataques físicos (apesar de contar com uma luva na mão esquerda que atira projéteis e causa um dano considerável).

Já disponível no servidor de testes da Blizzard, o herói conta com um estilo semelhante a de um personagem de jogo de luta graças as possibilidades de emendar suas habilidades uma após a outra em combos bastante efetivos. Confira este tutorial para conhecer as suas principais habilidades e já começar destruindo seus oponentes assim que Doomfist for liberado.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Habilidades

  • Canhão de mão

A arma padrão de Doomfist é uma poderosa luva que dispara projéteis nos inimigos, causando grande dano a curta distância. Enquanto o cartucho do canhão de mão contém apenas quatro disparos antes de ser necessário recarregar (processo feito automaticamente), cada tiro causa um dano bastante considerável. Desse modo, não hesite em utilizá-la antes ou depois de emendar suas sequências de habilidades.

Apesar de parecer Tanque, Doomfist é Ofensivo (Foto: Divulgação/Blizzard)

  • Soco Foguete

A primeira habilidade de Doomfist é uma investida poderosa em linha reta com o braço equipado com a sua famosa manopla. Além de ser possível segurar o botão parra c

... arregar o ataque e torná-lo mais forte, o dano causado também aumenta caso o jogador consiga empurrar o adversário contra uma parede.

Além de esta habilidade ser útil para atravessar grandes distâncias rapidamente, ela também oferece bastante perigo em ambientes fechados em que os oponentes podem ficar acuados e sem ter para onde fugir (como no Objetivo A da Colônia Lunar, por exemplo).

As habilidades de Doomfist concentram-se em ataques físicos com sua manopla (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

  • Abalo Sísmico

Com o Abalo Sísmico, Doomfist salta para frente e soca o chão, fazendo com que os oponentes a volta do impacto fiquem atordoados por alguns instantes (de maneira semelhante como o Clarão de McCree).

Enquanto a habilidade pode (e deve) ser utilizada como uma ferramenta de ataque, ela também é bastante útil pela sua mobilidade. Da mesma maneira que jogadores de Genji podem usar seu Ataque Rápido tanto para finalizar oponentes quanto para fugir rapidamente de confrontos, quem estiver controlando Doomfist pode fazer o mesmo com o Abalo Sísmico.

  • Gancho Ascendente

O Gancho Ascendente nada mais é do que um soco que arremessa os inimigos atingidos para o alto – bastante semelhante ao consagrado shoryuken da série Street Fighter. Uma maneira interessante de utilizar esta habilidade é utilizá-la em personagens com pouca vida seguida de disparos rápidos com seu canhão de mão para aniquilá-los rapidamente.

Assim como as outras habilidades do herói, o Gancho Ascendente também tem bastante valor como uma ferramenta de mobilidade. Desse modo, os jogadores podem utilizá-la também para alcançar plataformas mais altas ou então para visualizar melhor o campo de batalha do alto antes de emendar outro ataque, como o Abalo Sísmico.

  • A Melhor Defesa

Além de sua gama de ataques físicos, Doomfist também conta com uma habilidade passiva que incentiva os seus jogadores a permanecerem na ofensiva. No caso, toda vez em que causar dano com alguma de suas habilidades, o personagem ganha alguns pontos temporários de escudo.

  • Impacto Meteoro

A habilidade suprema do anti-herói africano faz com que o herói salte no ar (ficando fora do alcance dos oponentes por alguns segundos) para aterrissar causando dano em área com um grande impacto no chão.

Combine as habilidades de Doomfist para dominar este personagem complexo (Foto: Divulgação/Blizzard)

O ataque possibilita causar bastante estrago no time adversário (especialmente se o jogador tiver a sorte – ou a parceria de um supremo da Zarya – para atingir vários jogadores ao mesmo tempo), mas também pode ser usado como mais uma ferramenta de mobilidade para tanto fugir de grupos de jogadores rivais quanto para dar a volta rapidamente nos oponentes e, assim, atingir heróis de cura ou outros personagens que esteja incomodando à distância.

Estratégias

A sua capacidade de causar bastante dano à curta distância, juntamente com a sua alta mobilidade, faz com que Doomfist seja um herói perfeito para flanquear os oponentes nas partidas de Overwatch. No entanto, só porque o personagem é grande, não significa que ele pode lidar com o time inteiro. Por isso, seja prudente e tente separar os adversários para eliminá-los um a um.

Além disso, procure combinar as suas habilidades rapidamente, pois elas são bastante complementares. Caso um oponente não tenha caído após um Soco Foguete certeiro, experimente atingi-lo com um Gancho Ascendente em seguida. Combine com criatividade!

As habilidades de Doomfist combinam mobilidade e ofensividade (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Parcerias

Enquanto Doomfist é um personagem que pode se adequar a várias combinações de times, estas são algumas sugestões de heróis que podem trabalhar bem ao seu lado:

Zarya: Doomfist é um herói que ganha escudos conforme ataca. Ao mesmo tempo, a arma de Zarya fica mais forte quanto mais seus escudos absorver ataques dos oponentes. Por estar sempre na linha de frente, o africano é um parceiro ideal para a russa. Não bastasse isso, a combinação das habilidades supremas dos dois pode aniquilar o time adversário de uma só vez.

Zenyatta: Mesmo recebendo escudos ao usar suas habilidades, Doomfist está quase sempre vulnerável a ataques dos oponentes por manter-se nas linhas de frente. Por isso, a Orbe da Harmonia do monge ômnico pode ser bastante útil para curá-lo à distância. Ao mesmo tempo, se os jogadores combinarem para que o africano ataque os oponentes atingidos pela Orbe da Destruição de Zenyatta, o time oponente terá que ser bastante coordenado para aguentar as suas investidas.

Desvantagens

Apesar de contar com uma grande capacidade de causar dano, Doomfist pode penar contra heróis capazes de persegui-lo depois de seus ataques. Assim, tome cuidado ao enfrentar os seguintes heróis:

Sombra: Para manter-se vivo em batalha, Doomfist deve confiar em suas habilidades de mobilidade para escapar rapidamente quando ficar acuado. Ao ser hackeado por Sombra, o herói não só perde essa capacidade, como também fica limitado ao seu ataque básico para tentar vencer seus oponentes.

Winston: Além de contar com bastante vida e ser mais difícil de ser abatido sozinho. Winston também pode aproveitar a sua alta mobilidade para perseguir Doomfist caso ele tente fugir do confronto para recuperar suas forças.

Qual o melhor herói de suporte em Overwatch? Deixe sua escolha em nosso Fórum!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo