Problemas ao iniciar uma sess?o na conta do YouTube, eventualmente, acontecem. Caso voc? n?o esteja conseguindo fazer login ou encontre outro tipo de problema, siga atentamente as dicas abaixo, para? Android e iOS.

Veja como criar uma playlist personalizada no YouTube sem fazer cadastro

Veja quais s?o as solu??es para o erro de inicializa??o do YouTube (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Boa parte dos usu?rios que enfrentam problemas ao entrar na conta do YouTube pelo celular podem ter se cadastrado no servi?o antes do ano de 2009 ou ainda n?o atualizaram seus dados ? como mudan?a de e-mail e outros.?Por?m, se voc? j? fez isso e nada foi resolvido, siga os passos abaixo:?

Passo 1: Em ambos os sistemas operacionais, seja no Android ou iOS, quando se deparar com este problema, o primeiro procedimento ? limpar o cache do aplicativo. Navegue at? as ?Configura??es? do celular, depois ?Aplicativos?, encontre o ?YouTube? e selecione a op??o ?Limpar dados?.

A op??o Limpar dados localiza-se na parte inferior ? direita da tela (Foto: Reprodu??o)

Passo 2: Se a primeira solu??o n?o for suficiente, tente desinstalar as atualiza??es em seu aplicativo do YouTube. ? simples: entre nas ?Configura??es?, v? em ?Aplicativos ou Gerenciador de aplicativos? (dependendo do dispositivo). Em seguida, toque no aplicativo do ?YouTube? e escolha ?Desinstalar atualiza??es?. Repare que se n?o houver esta op??o ? porque n?o h? nenhuma atualiza??o para ser desinstalada.

Nas Configurac?o~es ache Aplicativos e Desinstale atualizac?o~es no Youtube (Foto: Reprodu??o)

Passo 3: Se esta tentativa ainda assim n?o for eficaz, o problema poder? ser resolvido fazendo a atualiza??o do YouTube?para a vers?o mais recente do app ? ao inv?s de desinstalar as atualiza??es.

Dispositivos Android

Como evitar que um filme online fique travando? Confira no F?rum do TechTudo

Com um dispositivo que rode a plataforma do Google, certifique-se de que atualizou o aplicativo para a vers?o mais recente dispon?vel. Para fazer o upgrade, basta ir ? loja e fazer o download.

Outra forma de prevenir ou resolver este defeito ?, no momento de iniciar sess?o o app, introduzir um endere?o de e-mail do Gmail ? lembrando que a aplica??o YouTube para Android n?o suporta outros endere?os de email, tais como Hotmail e Yahoo. Desta forma, ser? permitida tamb?m a visualiza??o das informa??es da sua conta personalizada.

... p>

Dispositivos?iOS

Assim como no Android, tenha certeza de que atualizou o aplicativo do YouTube para a vers?o mais recente. Nos dispositivos da Apple, voc? pode encontrar a vers?o mais recente disponibilizada na App Store.

Para evitar ou resolver falhas ao iniciar sess?o no YouTube pelo smartphone ou tablet, ? indicada a utiliza??o do mesmo endere?o de e-mail e a mesma senha na vers?o para computador.

YouTube pr?-instalado

Se voc? usa o aplicativo do YouTube pr?-instalado da Apple, deve iniciar a sess?o com uma senha espec?fica criada por voc?, j? que o YouTube n?o oferece assist?ncia para a aplica??o pr?-instalada da Apple.

Em ambos os casos, como ?ltima tentativa de resolver o problema, procure desinstalar o aplicativo e volte a instalar no seu Android ou iOS. Isso normalmente melhora o funcionamento.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo