Fifa 16 ? um dos jogos mais aguardados do ano e est? dispon?vel para testes na E3 2015, maior feira de games do mundo, em Los Angeles. Depois de muita dificuldade e horas de espera, finalmente pudemos conferir uma vers?o que contava com a presen?a das sele??es femininas - a grande novidade desta nova edi??o. Al?m, ? claro, de gr?ficos ainda mais belos e uma jogabilidade apurada.

Confira abaixo o v?deo da partida entre sele??es femininas

Acompanhe o Tempo Real da E3 2015 no TechTudo

Para testar o game, fomos at? o stand na hora marcada. Mas ap?s duas horas - e dezenas de emails trocados com a EA -, derrota na estreia: nada de demo exclusiva. Ent?o, no melhor esp?rito de "prorroga??o" e "golden gol", s? havia uma solu??o: encarar a fila do p?blico geral. Mas depois de mais de duas horas aquecendo, finalmente entramos em campo e tivemos a chance de jogar uma partida com o aguardado modo de futebol feminino e n?s contaremos todos os detalhes. Mesmo com toda marca??o e torcida contra, gola?o do futebol-ra?a da equipe TechTudo.

Fifa 16 traz gr?ficos ainda mais belos e uma jogabilidade apurada (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Alemanha e Estados Unidos com suas musas em campo

A demonstra??o dispon?vel na esta??o de testes da EA permitia jogar uma partida completa com uma equipe de futebol feminino. Apenas duas sele??es estavam dispon?veis: Estados Unidos e Alemanha, ambas com escala??es bem pr?ximas das ?ltimas partidas que envolveram essas sele??es - incluindo Hope Solo no gol norte-americano e C?lia ?a?ic, centro-avante alem?.

Jogamos com outro participante do evento, que controlou o time dos Estados Unidos contra n?s, no comando das alem?es. O que nos impressionou, logo de cara, foram os gr?ficos. Esper?vamos algo de qualidade, mas n?o tanta, j? que cabelos grandes, ainda amarrados, s?o dif?ceis de se animar e programar.

A EA conseguiu tornar a tarefa parecer f?cil e produzir um jogo que n?o apenas ? bonito, mas fluido. As mulheres est?o muito bem representadas e com boas anima??es, bem suaves e naturais, representando um grande avan?o quando comparamos com o FIFA do ano passado, ainda que naquele n?o tiv?ssemos a presen?a feminina.

Fifa 16: Christine Sinclair ? uma das craques presente no game (Foto: Divulga??o/EA)

Jogo bonito

O mote de FIFA 16, segundo o pr?prio Pel? disse em v?deo de divulga??o, ? ?futebol bonito?, e n?o apenas pelas belas fintas, dribles e jogadas que vimos nos v?deos e costumamos ver em um bom futebol, mas tamb?m pela inclus?o das mulheres.

Mas n?o citamos isso como algo relacionado ?s suas apar?ncias, e sim em ter as jogadores femininas bem representadas em um game deste porte. O que importa aqui ? que finalmente temos essa op??o em um jogo considerado l?der de mercado por muitos, mostrando que a representatividade ? importante.

Isso veio acompanhado de, al?m de gr?ficos bonitos, uma jogabilidade bem equilibrada e consideravelmente melhorada em rela??o ao ano passado. Os comandos seguem de f?cil aprendizado, mesmo para quem nunca jogou FIFA na vida, e o game est? ainda mais fluido, natural e realista.

... ;"> Fifa 16 tem jogadoras muito bem representadas (Foto: Divulga??o/EA)

Com dribles f?ceis e chutes a gol ou passes aperfei?oados, FIFA 16 surpreende com melhorias nos comandos. Os bot?es b?sicos seguem os mesmos de sempre, mas eles respondem melhor, funcionam melhor. Isso vem casado com boas anima??es e uma intelig?ncia artificial mais aprimorada, como jogadores de seu time que desviam realmente da bola, quando ela n?o ? direcionada para eles.

E por falar em intelig?ncia, os goleiros tamb?m est?o ?timos, com boas defesas e lances mais espont?neos. Foi dif?cil fazer gol, principalmente em momentos quando Hope Solo se esticou para pegar uma bola que certamente ia no ?ngulo. Al?m disso, todos os jogadores trabalham bem em sintonia, ainda que o talento da intelig?ncia artificial dependa do talento do jogador, ou jogadora, na vida real. N?o adianta esperar uma performance incr?vel de algu?m que tenha atributos realmente fracos.

Testamos o Fifa 16: confira as nossas impress?es do game (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Mais natural

Como citamos, FIFA 16 est? mais natural, e a bola rola mais constantemente no campo. Os cortes para escanteio, impedimento ou lateral est?o mais r?pidos e os dois times disputam bem a bola, mesmo em rela??o aos jogadores que n?o s?o os ativos naquele momento. O que importa aqui ? realmente a redonda e eles sabem disso.

Al?m disso, h? uma experi?ncia mais completa de futebol, que realmente empolga at? mesmo quem n?o est? por dentro do que rola dentro de campo. Com controles f?ceis, passes naturais e a inclus?o dos times femininos, FIFA 16 se tornou um produto que a EA pode conseguir vender o game at? mesmo para quem nunca comprou FIFA antes.

Fifa 16 impressiona com gr?ficos realistas (Foto: Divulga??o/EA)

A demonstra??o vista na E3 fez valer a pena toda a espera que passamos por ela, j? que estamos frente de um game ainda melhor que o anterior e com novidades t?o relevantes quanto j? esper?vamos.

Mesmo com horas de espera, sem apoio da EA, com fome e cansados, a miss?o foi cumprida. Usando todos os poderes da for?a, nosso time conseguiu erguer a ta?a. Tudo para que o leitor do TechTudo fa?a a festa!

Quais s?o as suas apostas para a E3 2015??Opine no F?rum do TechTudo!





>>> Veja o artigo completo no TechTudo