Terca-Feira, 17 de Setembro de 2019


Por Wallace Nascimento, para o TechTudo 07/12/2018 06h20 Atualizado 2018-12-07T08:20:43.239Z
Galaxy J5 Prime e Galaxy J7 Pro são dois celulares intermediários lançados pela Samsung em 2017. Apesar de já terem mais de um ano, ambos foram destaque entre os consumidores da última Black Friday. Com proposta mais simples, o Galaxy J5 Prime pode ser encontrado a partir de R$ 770 no comércio eletrônico, a depender da oferta do dia. Entre as especificações estão um processador quad-core, memória RAM de 2 GB e câmera de 13 MP. Já o Galaxy J7 Pro, mais caro, se destaca pela tela de 5,5 polegadas Full HD e pelo processador de oito núcleos. Os preços são a partir de R$ 1.500. Confira, a seguir, as semelhanças e diferenças de ficha técnica.
Review do Galaxy J5 Prime: confira a análise do celular da Samsung
Quer comprar celular com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Galaxy J5 Prime: ainda vale a pena comprar o celular da Samsung em 2018?
Tela e design O Galaxy J5 Prime e o Galaxy J7 Pro são bem parecidos, sobretudo pela traseira em metal. Ainda usando um padrão visual mais antigo da Samsung, os aparelhos trazem bordas generosas ao redor da tela e botões físicos e leitor de impressões digitais na parte frontal. Na tela, o Galaxy J7 Pro sai na frente com um display Super AMOLED de 5,5 polegadas e resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). No Galaxy J5 Prime, os números são consideravelmente inferiores. Além do painel LCD de 5 polegadas, o smartphone tem resolução HD (1280 x 720 pixels). Em nossos testes, o display foi um dos pontos negativos às cores pouco definidas e brilho humilde. Os dois smartphones contam com três opções de cores. Os consumidores podem escolher o Galaxy J5 Prime em preto, dourado ou rosa. O Galaxy J7 Pro, por sua vez, é comercializado em preto, dourado e azul.
Câmeras Ambos devem entregar resultados satisfatórios nas fotografias. No Galaxy J7 Pro, a fabricante repetiu os 13 megapixels tanto na câmera frontal quanto na traseira. A diferença fica na abertura: f/1.7 no sensor traseiro e f/1.9 para as selfies. O Galaxy J5 Prime, por sua vez, tem números mais modestos. São 13 megapixels na traseira (f/1.9) e apenas 5 megapixels na frontal (f/2.2). Em nossa avaliação, o aparelho se saiu bem em ambientes com luz natural, mas decepcionou nas fotos noturnas.
Desempenho e armazenamento Os dois celulares contam com fichas técnicas intermediárias. O Galaxy J7 Pro, entretanto, deve trazer resultados superiores neste quesito. Enquanto o aparelho traz um processador de 8 nú...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo