Juntamente com o trailer de revelação, a Square Enix lançou outro trailer de Star Ocean: The Divine Force , que mostra alguns dos locais do jogo.

Embora o design do personagem seja definitivamente divisivo, parece que os locais têm um design muito mais sólido, reminiscente dos MMORPGs. Você pode conferir o trailer abaixo.

A Square Enix e a Sony surpreenderam praticamente todos os fãs da série ao anunciar Star Ocean: The Divine Force durante o State of Play de ontem . O jogo contará com muito mais locais abertos e um sistema de ação e combate que dizem ser o mais rápido da série.

Raymond, capitão da nave mercante Ydas, parte do planeta não federado de Verguld em uma missão de transporte padrão. O trabalho é simples, a rota familiar, mas as coisas dão errado quando o Ydas é atacado pelo Astoria: um navio de guerra que transporta um membro da proeminente família Kenny da Federação Pangaláctica. Raymond e sua colega de tripulação Chloe são forçados a abandonar a nave em meio ao caos e seguir para o remoto e subdesenvolvido planeta Aster IV. Antes que suas cápsulas de fuga possam pousar, uma explosão de energia semelhante a um EMP da superfície do planeta derruba seus sistemas e os derruba. Eles se encontram separados e presos em um planeta desconhecido.

Ao pousar, Raymond é imediatamente atacado por alguns dos nada amigáveis ​​animais selvagens locais. Mas quando tudo parece perdido, sua vida é salva pela princesa herdeira do Reino de Aucerius: Laeticia. Maravilhada com o súbito aparecimento deste homem que entrou em sua vida em uma "estrela cadente", Laeticia pede a Raymond para ajudar a salvar seu reino da ameaça do vizinho Império Vey'l. Ele aceita em troca de ajuda para encontrar Chloe. Assim começa sua jornada em Aster IV. No entanto, Raymond logo descobrirá que ainda não escapou da sombra da Federação Pangaláctica.

Star Ocean: The Divine Force será lançado para PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X, Xbox Serie S e Xbox One em algum momento de 2022.