Resident Evil: True Director's Cut é uma versão modificada do clássico jogo de 1996 para PlayStation One. O título restaura elementos mais violentos e assustadores que foram removidos durante o desenvolvimento do game. Criada por um usuário de apelido Deli295, da plataforma de modificações RomHacking, esta versão adiciona cenas censuradas, partes do jogo de betas e outros detalhes que tornam essa a opção mais completa do game até hoje. É possível fazer download do conteúdo na página do criador, porém o usuário precisa ter seu próprio back-up do jogo original no PC.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A versão original de Resident Evil, lançada em 1996, teve muitas de suas partes mais violentas e assustadoras censuradas no ocidente. Mesmo quando o game ganhou uma versão "Director's Cut", no ano seguinte, boa parte desse conteúdo ainda estava cortado, enquanto o Japão recebeu uma versão ainda mais completa.

A modificação "True Diretor's Cut", criada pelo fã, adiciona detalhes como salas que apareceram apenas em versões demo e beta do jogo, conteúdo que nem mesmo as edições japonesas têm. Entre algumas das diferenças, a abertura com atores reais é mais explícita, com trechos mais violentos, e é apresentada em cores, como nas versões Director's Cut do game lançadas na França e Alemanha. Algumas músicas que não estavam na trilha sonora do jogo original foram reinseridas, assim como uma mensagem escrita em sangue na parede e uma versão alterada do banheiro baseada no beta do game.

O download de Resident Evil: True Director's Cut está disponível no site Rom Hacking, especializado em modificações. Trata-se de um arquivo no formato ".xdelta" que apenas contém as mudanças, e não o jogo completo. Por isso, para utilizá-lo, o usuário precisa ter sua própria cópia de R

... esident Evil na versão Greatest Hits DualShock Ver. (SLUS-00747) em formato ISO de imagem de CD para aplicar a modificação.

Com informações de Kotaku, Rom Hacking

Qual é o melhor jogo de Resident Evil? Tire essas e outras dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo