Tom Clancy's Rainbow Six: Siege (R6) anunciou sua próxima temporada neste domingo (16). Chamada de Operação Shadow Legacy pela Ubisoft, a season trará o novo operador atacante Sam Fisher, personagem que é protagonista da franquia Splinter Cell. Atendendo pelo codinome "Zero" em R6, Fisher ainda não tem data de lançamento confirmada. No entanto, a nova operação está disponível a partir desta segunda-feira (17) no servidor de testes de PC. A seguir, saiba mais sobre o icônico personagem agora operador do Rainbow Six, jogo que também está disponível para Playstation 4 (PS4) e Xbox One.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Um dos personagens mais lendários dos jogos da Ubisoft, Fisher já havia aparecido como DLC em Ghost Recon: Wildlands (2018) e neste ano, em Ghost Recon: Breakpoint. Anteriormente, sua última aparição dentro da própria franquia havia sido em Splinter Cell: Blacklist, de 2013. Em carta ao líder da organização Harishva “Harry” Pandey, a operadora Finka comenta que Zero conheceu seu pai, e o descreve como alguém que "nunca deixou ninguém para trás", e que "se não veio para evitar a catástrofe, certamente foi para lidar com ela".

O designer de R6 Emilen Lomet afirmou que "Sam tem tudo a ver com inteligência e negação de dispositivos", em entrevista à ESPN. Suas armas primárias são a submetralhadora MP7 e o rifle de assalto SC3000K. Para armas secundárias, a única opção será a pistola 5.7 USG, com um supressor embutido. Em compensação, Zero traz uma novidade: ele é o primeiro operador de R6 a vir com uma arma branca, a faca Karambit - velha conhecida dos jogadores de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).

Como gadgets secundários, será possível escolher entre granadas ou claymores. Já o gadget único é a pistola Argus Launcher. Com ela, Zero lança até quatro câmeras de perfuração bidirecionais, cujo design presta homenagem ao Multi-Vision Googles, utilizado pelo personagem em Splinter Cell. As câmeras se prendem e perfuram paredes normais ou reforçadas, e ele pode girá-las para o outro lado da parede. Cada câmera é equipada com um carga de laser que pode causar danos aos Defensores ou destruir dispositivos.

Vale registrar que as câmeras do operador fazem um som próprio e podem ser destruídas com uma única bala. A eletricidade de Bandit e Kaid, ou os gadgets de Mute, Jager e Mozzie, por sua vez, podem interromper as câmeras. Para celebrar o anúncio da Operação Shadow Legacy, R6 voltará a ter novo período gratuito: este será ent

... re os dias 27 de agosto e 4 de setembro de 2020, valendo para jogadores de PC, PS4 e Xbox One.

Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo