O Campeonato Neymar Jr. de Fortnite acontece nesta quarta-feira (28). O torneio da Epic Games dará o emote inspirado no jogador de graça para todos os participantes que alcançarem uma pontuação mínima nas partidas. Já o campeão vai ganhar como prêmio uma chuteira personalizada da Puma com design baseado na forma primal da skin do jogador brasileiro de futebol no Battle Royale. Veja, a seguir, como participar e as regras. Vale lembrar que Fortnite está disponível para download grátis no PC (via Epic Games Store), PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), Xbox Series X/S, Xbox One, Nintendo Switch e em celulares Android.

A competição chega com o lançamento da skin do Neymar no Battle Royale. Desde a última terça-feira (27), os jogadores com o Passe de Batalha já podem concluir as tarefas para habilitar o traje do craque brasileiro. Ainda é possível resgatar a forma primal do traje do Neymar, versão chamada de "Canarinho" e que serviu de inspiração para as chuteiras personalizadas.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para participar do Campeonato Neymar Jr., é preciso ter uma conta de nível 30 ou superior e ter habilitado a Autenticação em Dois Fatores (ADF). Também é necessário ter, no mínimo, 13 anos de idade para ser elegível a jogar as partidas do evento. Caso seja menor de 18 anos, o jogador precisa da permissão do responsável ou guardião legal. A inscrição é realizada na aba "Competir", onde também é possível ver o horário que acontece o torneio.

O Campeonato Neymar Jr. será um Torneio Solo e contará com uma duração aproximada de três horas. Nesse período, os competidores poderão jogar até dez partidas para acumular a maior pontuação possível, seja com eliminações, com cada uma valendo um ponto, ou com as melhores colocações em cada confronto. Na tabela abaixo, veja como funcionará o sistema de pontuação nas partidas:

Apenas o campeão de sua respectiva região ganha as chuteiras personalizadas. A Epic Games também informou que o prêmio tem um valor estimado de US$ 500 (cerca de R$ 2,7 mi

... l em conversão direta). A outra premiação será o emoticon "Giradinha", que será entregue a todos os jogadores que, ao final da competição, conquistarem pelo menos oito pontos. Ou seja, basta realizar oito eliminações ou ficar entre as 20 melhores colocações em apenas uma partida para faturar o prêmio secundário.

Com informações de Epic Games



>>> Veja o artigo completo no TechTudo