O YouTube está fora do ar na noite desta terça-feira (16) e não carrega vídeos. O erro acontece tanto no navegador como nos aplicativos para celulares e smart TVs, em escala mundial. De acordo com relatos de usuários no site DownDetector, o problema começou por volta de 22:15.

Por meio do Twitter, o YouTube admitiu a falha e pediu desculpas aos usuários. A empresa disse estar trabalhando em uma correção, mas não informou o que causou a instabilidade, nem quando o serviço deve voltar ao normal. Apesar disso, nas redes sociais, alguns usuários afirmam que já estão conseguindo acessar a ferramenta.

Os relatos sobre a falha na Internet começaram por volta das 22h. Nesse horário, o site DownDetector, que monitora o funcionamento de serviços online, registrou pico de reclamações, em diversos países. Para algumas pessoas, o YouTube exibe os erros 500 ou 503, enquanto para outras mostra apenas uma tela branca. No Twitter, alguns usuários afirmaram que os vídeos foram interrompidos durante a reprodução.

A instabilidade no YouTube chegou a entrar para os trending topics do Twitter, com mais de 270 mil tuítes sobre o assunto. Por meio do microblog, a empresa confirmou o problema, que também afeta os aplicativos YouTube TV and YouTube Music. Em contato com o TechTudo, a assessoria do YouTube no Brasil disse não ter novidades sobre a falha.

Assim como outros serviços online, esta não é a primeira vez em que o YouTube fica fora do ar. De acordo com o site The Verge, em abril e em julho deste ano, o site caiu por alguns minutos. O problema mais m

... arcante, no entanto, foi em fevereiro de 2008, quando o governo paquistanês causou uma queda global por horas ao tentar bloquear um trailer de filme.

Via The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo