O Facebook ganha nesta segunda-feira (26) um miniplayer para escutar faixas e podcasts do Spotify enquanto navega pelo feed de notícias da rede social. Basta dar play em algum post com música para acessar os controles de reprodução na barra inferior do aplicativo para Android e iPhone (iOS).

O recurso chega a 27 países, incluindo Brasil. A princípio, as restrições dos planos Premium e Free seguem, então usuários do plano gratuito podem usar o miniplayer com reprodução em modo aleatório e anúncios. A novidade é anunciada uma semana após o Facebook revelar seus planos de incrementar mais funções de áudio na rede social, inclusive a reprodução de podcasts enquanto usa o app.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

É possível ouvir músicas no miniplayer por meio de publicações de artistas verificados ou até mesmo vídeos de outras pessoas que contenham a música licenciada. Nesse caso, o miniplayer informa a faixa em reprodução após o fim do vídeo, o que permite ouvi-la imediatamente sem trocar de aplicativo.

Para compartilhar uma música do Spotify no feed do Facebook e deixar que os amigos escutem pelo miniplayer, é preciso acessar o menu de opções da faixa em questão e pressionar "compartilhar". Depois, selecione "feed de notícias".

Para ativar o miniplayer no Facebook, basta apertar o botão de play na música de um post no feed de notícias do Facebook. A reprodução deve começar logo em seguida, se o celular já estiver logado no Spotify. Com isso, o usuário pode continuar navegando no feed e acessar os controles de pausa ou fechar o miniplayer.

Segundo o Facebook, a rede social coletará uma "quantidade limitada" de dados dos usuários que testarem essa funcionalidade para ter c

... onhecimento métrico sobre a performance da ferramenta. Os dados não serão usados para criação de novos anúncios, garante o Spotify. Quem testar a nova funcionalidade também deverá consentir com esse compartilhamento antes do experimento.

Spotify ou Deezer? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo