O Soundlazer VR é um sistema de som que promete reprodução de áudio direcionada a um ouvinte, isso permite que o usuário ouça música em um ambiente sem incomodar quem estiver por perto.

Conheça os melhores fones de ouvido à venda no Brasil para jogos e música

Basicamente, o equipamento consiste em um sistema de som desenvolvido para funcionar sobre a cabeça do usuário, transmitindo som concentrado, que não “vaza” para os lados. O produto foi apresentado com grande sucesso no site de financiamento coletivo Kickstarter, atingindo a meta de arrecadação em apenas dois dias.

Soundlazer direciona o som para um usuário, tornando a experiência individual (Foto: Divulgação/Soundlazer)

O Soundlazer VR funciona de forma bem simples: na estrutura principal, feita de madeira, há um conjunto de alto-falantes, cada um deles responsável por emitir uma quantidade determinada e pequena de som. Por fora, um domo de acrílico transparente serve para impedir a propagação do som ao mesmo tempo que o direciona para o usuário, abaixo.

Em certo sentido, a estrutura de acrílico funciona como uma lupa direcionando os raios solares para um único ponto focal. No caso do Soundlazer VR, esse ponto focal fica entre 60 e 120 cm abaixo da saída de som: é o ponto ideal para ouvir com mais clareza. O sistema é capaz de cobrir uma frequência de som entre 150 Hz e 20 kHz.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

150 Hz de mínimo não é algo muito baixo e, cientes disso, os desenvolvedores do produto avisam que o Soundlazer tem alguma limitação para reproduzir sons de baixa frequência. Para quem não entende: baixa frequência são os sons que costumamos identificar como graves, como o toque do baixo numa canção.

Ideia é que o acessório evite que o som incomode outras pessoas compartilhando um mesmo ambiente (Foto: Divulgação/Soundlazer)

O Soundlazer VR se comunica com outros dispositivos via Bluetooth e apresenta amplificador de 15 watts. A instalação depende de espaço para pendurar o equipamento, usando os cabos de suporte c

... omo fios transmissores de energia para alimentar o conjunto todo. Nas medidas, há opção de cabos de 46 ou 61 cm. São 26 cm de largura. Dependendo do tamanho do cabo, o peso muda: 1,5 kg e 2,1 kg, respectivamente.

Fone de ouvido Bluetooth: qual o melhor custo/benefício? Opine no Fórum do TechTudo

Interessados em investir no produto precisam desembolsar US$ 229 (R$ 825, em conversão direta) para aderirem ao plano mais barato disponível no momento. Os idealizadores do produto enviam o Soundlazer VR a partir de outubro para qualquer parte do mundo.

Via Kickstarter



>>> Veja o artigo completo no TechTudo