Undawn é o novo game da Garena e da Tencent. As desenvolvedoras de Free Fire e PUBG Mobile, respectivamente, estão trabalhando no game, que ainda não tem data de lançamento oficial ou requisitos mínimos definidos. O título foi anunciado de abril de 2021 e promete chegar para download em celulares Android e iPhone (iOS) e no PC. Os jogadores que se registraram até o dia 9 de abril poderão testar o game em breve em uma fase pré-alpha. A seguir, veja os detalhes já divulgados a respeito de Undawn, que já é um game muito aguardado.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é o jogo?

Undawn é um jogo de tiro em terceira pessoa, semelhante aos próprios Free Fire e PUBG Mobile, cooperativo e de mundo aberto. O título é situado em um mundo pós-apocalíptico com grandes quantidades de zumbis e com ciclos de dia e noite, o que pode afetar a experiência como um todo.

Nesse mundo, será possível encontrar os mais diversos territórios, como densas florestas, cidades abandonadas e áreas industriais, por exemplo. Nesses locais, os jogadores precisarão sobreviver a hordas de zumbis com a ajuda de seus companheiros, além de coletar armas e veículos pelo caminho.

O trabalho em equipe será essencial para buscar recursos, construir abrigos e até mesmo comercializar itens com o objetivo de sobreviver em Undawn. No entanto, apesar de parecer que a cooperação é o ponto principal do game, a Garena já confirmou que o jogo terá modos PvE (Player vs Environment) e modos PvP (Player vs Player). Ou seja, além de lidar com hordas de zumbis, os jogadores precisarão enfrentar outros jogadores também.

Personagens em Undawn

A Garena mostrou que Undawn contará com diferentes personagens. Aqueles que foram divulgados até o momento pertencem à Raven Squad, um esquadrão que ajuda as pessoas que precisam de um lar seguro para viver. Esses personagens são Yevgeny, Roman, Yan, Tom, Caine e Catherine. Cada personagem tem habilidades próprias e também uma história desenvolvida. Haverá personagens já especialistas em sobrevivência, por exemplo, e até ídolos da música que precisaram abandonar seus sonhos no novo mundo.

Facções em Undawn

Undawn contará com diversas facções, todas com histórias diferentes. Alguns desses grupos são Owl Gang, Eagles, Reivers e The Clowns. A Owl Gang é uma facção que era especializada em modificar diferentes veículos e lucrar com corridas clandestinas no submundo. Após o desastre, o grupo construiu sua própria base, que ficou lotada de suprimentos e combustível. Já Eagles é um grupo formado por integrantes de forças especiais e militares aposentados. Eles são fortemente armados e contam com habilidades de combate de alto nível, que são utilizadas para derrubar os zumbis sob as ordens de uma força desconhecida.

Reivers é uma facção de vilões que fazem qualquer coisa para sobreviver. Eles não têm uma base fixa ou um equipamento sofisticado, mas estão sempre em movimento, saqueando e destruindo tudo em seu caminho. Por fim, The Clowns é um grupo de criminosos que se aproveitou do caos no mundo para fugir da prisão e tomar as armas dos guardas. Reunindo-se com outros marginais, a facção dominou uma cidade e tornou os suprimentos do local como exclusivos deles. É esperado que, até o lançamento de Undawn, outras facções sejam anunciadas.

Será gratuito?

Ainda não há confirmação se Undawn será free-to-play ou não. Porém, levando em consideração que a Garena e a Tencent estão envolvidas no projeto, pode-se esperar que Undawn será gratuito, assim como Free Fire e PUBG Mobil

... e. No entanto, existe a possibilidade da introdução de uma espécie de passe de batalha ou de conteúdos especiais no lançamento de novas temporadas. Portanto, é esperado que os jogadores possam fazer compras dentro de Undawn, e adquiri trajes novos e skins para armas em geral.

Quando será o lançamento?

Até o momento, a Garena não anunciou a data de lançamento de Undawn. É bastante provável, no entanto, que ele já esteja disponível no final de 2021. O progresso de desenvolvimento de um jogo geralmente passa pelo pré-alpha, que é a fase que acontece no final do mês de abril, o alpha e o beta, antes do lançamento definitivo. Levando em consideração que o pré-alpha já está encaminhando, é uma questão de tempo até as outras fases acontecerem.

Semelhanças com Free Fire e PUBG Mobile

À primeira vista, o estilo em terceira pessoa de Undawn se assemelha muito ao de Free Fire e o de PUBG Mobile, o que pode tornar a experiência bastante parecida para os jogadores desses dois títulos. Porém, é necessário lembrar que o game não é um Battle Royale com uma arena simples e os jogadores tentando ser os últimos sobreviventes. Undawn será um jogo de mundo aberto e muita exploração, o que pode não agradar tanto aqueles que preferem jogos mais competitivos e com partidas que geralmente terminam em um curto período de tempo.

Com informações de Undawn.Game, PocketGamer e Gamesadda



>>> Veja o artigo completo no TechTudo