É possível espelhar imagens e textos no Word de forma simples em qualquer documento criado pelo usuário. O recurso pode ser realizado de três formas distintas na interface do editor de textos. Sendo assim, a depender do tipo de formatação que o usuário precisa, basta escolher como a imagem aparecerá no documento. O software permite inverter a mídia horizontalmente e verticalmente, sendo a opção horizontal aquela que simula o efeito espelho.

O recurso é indicado para casos em que o usuário precisa adequar textos, fotos e outras imagens no documento que está trabalho, seja como movimentos na vertical ou horizontal. No tutorial a seguir, saiba como inverter imagem e espelhar textos no Word seguindo três recursos oferecidos pelo editor da Microsoft.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Comp inverter imagem no Word vertical ou horizontalmente

Passo 1. Clique sobre a imagem que deseja editar e certifique-se de que a aba "Formatar" esteja aberta;

Passo 2. Clique sobre a opção "Girar" na barra de ferramenta e clique em "Inverter Horizontalmente" ou "Inverter Verticalmente".

Como espelhar imagem ao redimensionar na direção desejada

Passo 1. Clique sobre a imagem para que ela seja selecionada e apresente o recurso de redimensionamento. Feito isso, clique e mantenha pressionado o ícone de seta na parte de cima da imagem e arraste para baixo para inverter verticalmente o objeto. Vale destacar que, sem uma automatização, torna-se mais difícil de ter certeza se a imagem está perfeitamente espelhada.

Como espelhar texto no Word

Passo 1. Para espelhar texto no Word, clique em "Inserir", no cantor esquerdo superior;

Passo 2. Aperte em "Caixa de Texto" para adicionar uma caixa à página;

Passo 3. Dê dois cliques para selecionar o elemento e aperte em "Formato da Forma", na parte superior da tela;

Passo 4. Clique em "Painel de Formatação". Na janela que será aberta, aperte sobre a segunda opção de texto, como mostra a figura. Depois, digite "180" no espaço ao lado de "Rotação X";

Passo 5. A caixa de texto será espelhada automaticamente. Vale lembrar que este procedimento também vale p

... ara inverter imagens no Word.

Aproveite as dicas para espelhar imagens e textos que você adiciona nos documentos que cria no Microsoft Word.

Veja também: Como selecionar todo o texto no Word de uma vez só

Onde há um editor de textos que dê a impressão de estar escrevendo em uma folha de caderno? Veja dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo