O streamer "Solista_TV" banido ao vivo do Valorant enquanto fazia uma live na Twitch TV. Na stream, que aconteceu na última quarta-feira (14), o norte-americano jogava normalmente uma ranqueada quando, após 18 rounds, recebeu uma mensagem de que alguém havia sido banido. Ao abrir a notificação, Solista percebeu que era ele quem havia sido detectado pelo sistema anti-cheat do game, e ele reagiu ficando em choque. Não há confirmações sobre o tempo da suspensão recebida, mas tudo indica que o banimento é permanente.

Solista era conhecido por ser um jogador de nível Radiante, patente alta do game competitivo, e sempre esteve em boas colocações no servidor norte-americano. Vale destacar que, além de receber a punição no Valorant, ele também foi banido da Twitch TV, pois fazer transmissão enquanto está trapaceando em qualquer jogo vai contra os termos de serviço da plataforma.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Após o ocorrido, a comunidade de Valorant resgatou lives anteriores que reiteram que o ban de Solista foi justo. Clips mostraram jogadas em que ele realizou disparos sem tocar no mouse, por exemplo. Além disso, um comentário irônico feito pelo streamer Michael "shroud" Grzesiek também foi lembrado. Após ver a habilidade de Solista utilizando a arma Guardian, Shroud suspeitou de imediato e afirmou que, em pouco tempo, ou ele seria um jogador profissional ou seria banido.

Dada a fama de Solista e suas conquistas na ranqueada de Valorant, seu banimento se tornou viral rapidamente, em especial no Reddit. A comunidade questionou a respeito do tempo que demorou para Solista finalmente ter sido detectado e lembrou da quantidade de partidas que

... ele trapaceou durante todo esse período. A comunidade também questionou a efetividade do sistema anti-cheat em Valorant.

Com informações de Dexerto, Talksports e EpicStream



>>> Veja o artigo completo no TechTudo