Overwatch é o novo game da Blizzard, produtora de sucessos como Starcraft, World of Warcraft, HearthStone e Heroes of the Storm. O título é de tiro em primeira pessoa e apresenta mais de 20 personagens prontos para seu lançamento – com outros chegando via atualização, nos meses seguintes. Confira quem são e quais são os heróis e vilões de Overwatch :

Jogamos Overwatch, o novo jogo da Blizzard de tiro em primeira pessoa

Hanzo

Hanzo tem visual de samurai, mas troca a espada pelo arco e flecha. O herói preza pela agilidade e seu especial pode invocar uma cólera de dragões no oponente. Assassino e mercenário, ele tem o poder de lidar com vários inimigos ao mesmo tempo.

Overwatch: Hanzo é um samurai com arco e flecha (Foto: Divulgação/Blizzard)

Bastion

Bastion é um robô. Personagem totalmente defensivo, ele tem o poder de se tornar uma estação fixa de combate, para lidar com qualquer inimigo que venha em seu caminho, com direito a melhoria na defesa. Ele também pode plantar bombas pelo mapa.

Overwatch: Bastion é uma verdadeira máquina (Foto: Divulgação/Blizzard)

Junkrat

Junkrat é um personagem especializado em pequenos explosivos e armas, que também é muito bom para a defesa e para quem gosta de ficar na retaguarda. Suas minas e armadilhas podem fazer com que a vitória seja garantida a seu time.

Overwatch: Junkrat tem armas e bombas (Foto: Divulgação/Blizzard)

Lucio

O brasileiro Lucio é especialista em som e é um personagem de suporte. Ele usa sua música para melhorar os atributos de outros personagens e também prejudicar os adversários. Seu deslocamento também é favorável, já que anda por aí com seus patins sônicos.

Overwatch: o brasileiro Lucio é um personagem suporte (Foto: Divulgação/Blizzard)

McCree

O cowboy McCree é um personagem altamente agressivo e indicado para aqueles que gostam de avançar pelo mapa com todo o poder possível. Ele se dá bem contra personagens de suporte pelo poder de fogo e agilidade.

Overwatch: McCree, o cowboy cibernético (Foto: Divulgação/Blizzard)

Pharah

Pharah foi feita para quem gosta

... de jogar com personagens que atacam de longe. Combine seus projéteis com a agilidade e você terá uma mortal donzela passando pelo cenário sem que ninguém consiga acompanhar. Sua armadura favorece os ataques e, ao mesmo tempo, a protege de golpes inimigos.
Overwatch: Pharah tem poder de fogo e defesa (Foto: Divulgação/Blizzard)

Mercy

Mercy, a personagem angelical, tem poderes de suporte e de cura. Ela pode, inclusive, reviver aliados que morreram recentemente e trazê-los de volta para a batalha com toda a vida cheia. Sua habilidade passiva faz com que ela não sofra dano ao cair de uma grande altura.

Overwatch: Mercy pode reviver aliados (Foto: Divulgação/Blizzard)

Reaper

Reaper é um dos personagens que mais apareceu nos vídeos de divulgação de Overwatch. Ele é um mercenário com visual sinistro e duas potentes armas de fogo em punho. Ágil e misterioso, ele pode se teleportar pelo cenário e prejudicar os inimigos com sua saraivada de tiros.

Overwatch: o mortal e misterioso Reaper (Foto: Divulgação/Blizzard)

Roadhog

Parceiro de Junkrat, Roadhog é um verdadeiro tanque, ou seja, aquele tipo de personagem que aguenta o tranco de vários golpes inimigos antes de cair, perfeito para ir na frente pelo mapa, enquanto o grupo vem na “segunda onda”. Sua arma pode se tornar um problema se ele utilizar o golpe Ultimate.

Overwatch: O versátil Roadhog (Foto: Divulgação/Blizzard)

Reinhardt

Reinhardt é mais um personagem tanque presente em Overwatch. Porém, graças à sua armadura, ele é mais duro na queda do que os outros. Reinhardt também pode utilizar sua arma para criar um grande escudo e proteger aliados que surgem por trás dele. O escudo aguenta muitos golpes antes de se dissipar, então é ótimo para invasão nas bases inimigas.

Overwatch: Reinhardt tem uma poderosa defesa (Foto: Divulgação/Blizzard)

Soldier 76

Soldier 76 se assemelha a Reaper pelo visual e pelos mistérios, e também é um potente agressor, com muitas armas de fogo e poderes especiais. Sua habilidade de corrida o coloca em qualquer lugar do mapa em pouco tempo.

Overwatch: Soldier 76, é um soldado misterioso (Foto: Divulgação/Blizzard)

Symmetra

Symmetra é mais uma personagem de suporte que pode defender os objetivos do mapa com certa destreza, e dificultar a vida dos adversários que tentam eliminá-la. Ela pode se teleportar, e também teleportar aliados, e criar sentinelas para proteger automaticamente um local.

Overwatch: Symmetra é especializada em tecnologia (Foto: Divulgação/Blizzard)

Torbjorn

Torbjorn é um anão e um personagem defensivo, com foco dividido entre ataques e em suporte. Ele também cria sentinelas automáticas como outros personagens, mas graças à sua habilidade de engenheiro, é o único que pode curá-las e reconstruí-las sem muito trabalho, o que o diferencia bastante dos aliados.

Overwatch: O engenheiro Torbjorn (Foto: Divulgação/Blizzard)

Tracer

A menina Tracer é outra que apareceu bastante nas propagandas de Overwatch, sendo considerada a “cara” do jogo. Ela é extremamente ágil e pode se teleportar por curtas distâncias para surpreender os inimigos. Suas armas de fogo, apesar de não serem tão potentes, também funcionam em alta velocidade, e podem fazer um belo estrago.

Overwatch: A sempre ágil Tracer (Foto: Divulgação/Blizzard)

Widowmaker

Widowmaker é a única atiradora de elite do jogo e tem muita vantagem nisso. A “espiã” pode se infiltrar em prédios e grandes alturas e ficar de olho nos inimigos que passam sem se preocupar demais com alguém para atingi-la. Sua habilidade permite revelar todos os inimigos do mapa por um curto período de tempo, assim ela pode escolher seus alvos facilmente.

Overwatch: Widowmaker ataca com sua sniper (Foto: Divulgação/Blizzard)

Winston

O gorila Winston é agressivo, poderoso e com grande potência de combate, apesar de ser gentil e dócil com seus amigos. Contudo, ele também tem elementos de suporte e defesa, como escudos e melhorias que podem ajudar os aliados. É um herói equilibrado e bem versátil, já que pode atacar de perto e de longe.

Overwatch: Winston caminha para o ataque (Foto: Divulgação/Blizzard)

Zarya

Zarya é uma das poucas mulheres tanque do jogo. Especializada em combate que aplica bastante dano nos adversários, ela também pode aguentar muitos golpes antes de cair, graças à sua armadura e resistência. Seu canhão de partículas dá dano constante nos alvos que surgem pela frente.

Overwatch: Zarya, o poder de tanque e combate à distância (Foto: Divulgação/Blizzard)

Zenyatta

Zenyatta é um personagem de suporte que tem o poder de cura. Mas não é qualquer cura: ele é totalmente focado nisso, o que pode fazer com que aliados se recuperem de uma hora para outra sem que o inimigo perceba. Ótimo para acompanhar grandes grupos e não deixar que eles caiam.

Overwatch: Zenyatta é mais um dos suportes do jogo (Foto: Divulgação/Blizzard)

Genji

Genji é um ninja completamente ofensivo e irmão de Hanzo. Ao contrário de seu familiar, ele é especializado em espadas e com ataques concentrados corpo-a-corpo. Genji também tem poderes de dragão e pode punir os adversários com incríveis especiais.

Overwatch: O espadachim Genji (Foto: Divulgação/Blizzard)

Mei

Mei é uma personagem que mescla poderes de defesa com os de ataque. A jovem oriental pode criar enormes barreiras de gelo para impedir o avanço de adversários e surpreendê-los no caminho, mas também ataca com sua arma que pega em área. Perigosa e inesperada.

Overwatch: Mei tem habilidades congelantes (Foto: Divulgação/Blizzard)

D.Va

D.Va é mais uma personagem tanque, que tem dois tipos de jogabilidade e combate: ela pode atacar e defender de dentro de seu robô ou fora dele. Se o robô estiver perto de explodir, a personagem sai e continua seus ataques de forma mais ágil, mas com menos defesa.

Overwatch: D.Va luta dentro e fora de seu robô (Foto: Divulgação/Blizzard)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo